contatos Assine
futebol americano

FOTOS: Soldiers vence o Bulldogs e é hexacampeão gaúcho

01 Junho 2019 13:49:00

Equipe santa-mariense chega ao quarto título estadual consecutivo

da redação
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Minha Foto)


Foto: Gabriel Haesbaert (Minha Foto)

Há quatro anos consecutivos, o futebol americano no Rio Grande do Sul é dominado pelo Santa Maria Soldiers. Na tarde deste sábado, o exército verde e preto confirmou o favoritismo e venceu o Bulldogs FA, de Venâncio Aires, no ParqueEsportivo da PUC, em Porto Alegre. A partida que rendeu o sexto título aos santa-marienses - o quarto consecutivo - terminou em 40 a 0. A final, chamada de Gaúcho Bowl XIfoi realizada em campo neutro e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

A vitória foi construída com touchdowns de Luís Becker (três vezes), Glodie Biteke, Nathan Dias e Adner Sanchez. Fabrício Santana converteu quatro dos seis pontos extras tentados.

O JOGO
Em meio a um vento frio e chuva fina, o primeiro quarto terminou sem nenhuma pontuação. O Bulldogs iniciou apostando no seu tradicional jogo terrestre, mas bateu de frente na forte defesa santa-mariense. Pelo lado do Soldiers, o quarterback Douglas Rodrigues logo arriscou vários passes, levando o ataque até a linha de 10 jardas, porém também não pontuou. No fim do quarto, o kicker (chutador) Fabrício Santana ainda tentou anotar 3 pontos em um field goal, mas o chute foi fraco. 

No segundo quarto, o sol deu as caras no Complexo Esportivo da PUC, e o Soldiers abriu o placar com um touchdown (pontuação máxima) de Luís Becker, após passe do quarterback na linha de uma jarda. O ponto extra foi convertido por Santana. Soldiers 7 a 0. Ainda no segundo quarto, o exército verde e preto conseguiu ampliar o marcador com um touchdown do congolês Glodie Biteke, novamente saindo na linha de uma jarda, porém, desta vez em uma corrida. Santana garantiu o ponto extra. Soldiers 14 a 0. Pouco antes do intervalo, Luís Becker anotou o seu segundo touchdown no jogo e deixou a vantagem em 20 a 0. Santana errou o ponto extra.


Luís Becker marcou três touchdowns na grande final
Foto: Gabriel Haesbaert (Minha Foto) 

Após o intervalo, mesmo com três posses de bola de vantagem, o Soldiers não diminuiu o ritmo. Logo na primeira campanha ofensiva, o quarterback Douglas Rodrigues conectou um passe de 10 jardas com o recebedor Nathan Dias dentro da endzone e anotou mais um touchdown. O kicker Santana converteu o ponto extra. Soldiers 27 a 0. Ainda no terceiro quarto, Adner Sanchez, eleito melhor jogador sub-20 do campeonato, deixou quatro defensores adversários para trás e adentrou a endzone para fazer mais seis pontos. Santana acertou o ponto extra. Soldiers 34 a 0.  

O quarto derradeiro começou com gritos de "hexacampeão" da torcida santa-mariense, após Luís Becker anotar o seu terceiro touchdown na partida, em recepção de passe certeiro de Rodrigues. Com isso,  diferença no placar aumentou para 40 pontos. Santana não converteu o ponto extra.

Veja como foi o jogo na íntegra:


Imagens


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190