testagem coronavírus

'Fizemos os testes e os árbitros liberados estão confinados num hotel', diz Daronco

Seguindo protocolos para que o Gauchão seja finalizado, membros da arbitragem estão hospedados em Hotel de Porto Alegre

Foto: Kévin Sganzerla (Clube Esportivo/Divulgação)
No último sábado, o santa-mariense comandou o empate por 1 a 1 entre Esportivo e Inter

O santa-mariense Anderson Daronco está confinado, desde o último dia 22, com os demais árbitros envolvidos nas rodadas finais do Campeonato Gaúcho. 2020. A Federação Gaúcha de Futebol, em parceria com a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF/RS), elaborou um protocolo destinado à categoria. São 38 medidas a serem cumpridas pelos árbitros que estão orientados a somente se deslocarem para os jogos em que vão trabalhar e logo depois devem retornar ao local onde estão hospedados, no Hotel Sesc, em Porto Alegre.

- Estamos confinados em um hotel em Porto Alegre. Fizemos os testes para o coronavírus e quem estava liberado veio para cá - conta o árbitro.

E a bola voltou a rolar

Anderson Daronco apitou os empates de Novo Hamburgo e Aimoré, em 1 a 1, na rodada de retomada da competição e Esportivo e Inter, pelo mesmo placar, no último sábado.

Os custos da estadia estão sendo todos pagos pela Federação Gaúcha de Futebol. Num primeiro momento, os árbitros permanecem no local até o final da fase classificatória, que ocorre neste meio de semana. Pelo depoimento de Daronco, e para seguir os protocolos, há a orientação de que os árbitros evitem qualquer convivência. Os treinos são individuais e cada um mantém a parte física por conta.

- Cada um faz o seu trabalho físico individualizado. Há muitas restrições em Porto Alegre. O treinamento é cada um no seu espaço, sem aglomerar. Tem coisas que nem os próprios árbitros sabem. Estamos seguindo à risca o que nos é passado - completa Daronco.

Leia mais sobre Esportes

Região 

Outros dois árbitros da delegacia de Santa Maria estão participando do confinamento: a assistente Maíra Moreira, que trabalhou no empate por 0 a 0, entre Aimoré e São Luiz, de Ijuí, e o quatro árbitro, Rafael Klein, que atuou na vitória do Caxias por 2 a 0 sobre o Caxias. 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190