sem futebol
FGF suspende Divisão de Acesso e Campeonato Gaúcho por pelo menos 15 dias
16 Março 2020 11:44:00
Decisão, em função da pandemia de coronavírus, foi tomada na manhã desta segunda-feira em reunião com representantes dos clubes
18.398

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Jogadores do Grêmio protestaram, no domingo, contra a realização da rodada do Gauchão
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu suspender a Divisão de Acesso e o Campeonato Gaúcho de Futebol por 15 dias, em função do risco de contágio do novo coronavírus. A entidade vai monitorar a situação da pandemia diariamente, e não está descartado o cancelamento dos torneios após o fim do prazo.
Em entrevista ao Diário, no último domingo, o presidente do Inter-SM, que junto do São Gabriel representam a Região Central na Divisão de Acesso, disse que prefere não jogar a atuar com os portões fechados, sem torcida. Uma reunião será feita entre dirigentes do clube será realizada na tarde desta segunda-feira para definir o futuro do elenco. Um treino está marcado para as 16h no Estádio Presidente Vargas.
CBF suspende todos os campeonatos nacionais por conta do coronavírus
No domingo, os jogadores do Grêmio protestaram contra a manutenção da rodada entrando em campo com máscaras cirúrgicas. Jogadores do Inter, como D'Alessandro e Musto, se manifestaram pela redes sociais pedindo a suspensão do torneio. Os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet também se manifestaram a favor da decisão em entrevista coletiva.
O Gauchão teve encerrada ontem a 3ª rodada do 2º turno. Restam ainda cinco rodadas até o fim do turno, e mais, se necessário, para a final do Campeonato. A grande preocupação é pela falta de datas disponíveis para encerrar o campeonato dentro do regulamento.
Também no domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de todas as competições nacionais, de base e profissionais. A Copa Libertadores também foi paralisada pela Conmebol.