contatos Assine
reviravolta

FGF inverte mando de campo, e Inter-SM estreia em casa na Divisão de Acesso

Partida da primeira rodada contra o Cruzeiro-Poa será no dia 16 de fevereiro, um sábado, às 19h


Foto: Charles Guerra (Arquivo, Diário)
Em 2018, a estreia na Divisão de Acesso também foi em casa. Na oportunidade, derrota por 2 a 1 diante do Aimoré

A estreia do Alvirrubro na Divisão de Acesso será diante de sua torcida, no Estádio Presidente Vargas. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu inverter o mando de campo do confronto entre Inter-SM e Cruzeiro-Poa, pela 1ª rodada. A data da partida, marcada previamente para o dia 17, domingo, passou para o sábado, dia 16, às 19h.

Inter-SM confirma último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso

O motivo da decisão é a não liberação dos laudos da Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, estádio recém-construído pelo time da Região Metropolitana. O clube quer jogar no próprio estádio, mas encontra dificuldades para aprovar o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) a tempo do jogo de abertura. A construção começou ainda em 2011, parou em 2015, por falta de recursos, e se estende desde 2017. No ano passado, na Copa Wianey Carlet, última competição oficial jogada pelo Cruzeiro-Poa, a equipe utilizou o Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. 

A proposta da inversão do mando partiu após conversa entre o mandatário do Inter-SM, Luiz Cláudio Mello, e o presidente da FGF, Francisco Novelletto, na noite de terça-feira.

Ser Cruz Alta começa pré-temporada da Terceirona na próxima semana

- Sabia que o Cruzeiro-Poa estava com problemas lá com o PPCI. Conversei com o Novelletto e ele concordou comigo de fazer aqui. Vamos arrancar dentro de Santa Maria, com a torcida querendo ver o time. É um jogo importante - enfatizou Mello. 

Com a decisão, ratificada na manhã de quarta-feira, o Inter-SM terá dois jogos em casa no início do campeonato. O de estreia, contra o Cruzeiro-Poa, e a 2ª rodada, diante do Bagé, marcada para 20 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h30min. O primeiro duelo fora será apenas na 3ª rodada, em Pelotas, contra o Farroupilha.

Ex-preparador físico do Inter-SM se qualifica em clube comandado por Rogério Ceni

- Ontem mesmo (terça-feira) conversei com a comissão técnica e eles concordaram (com a mudança). É importante esse início até pela questão da renda. - comentou Mello. 

A mudança da data, de domingo para sábado, foi um pedido do Inter-SM. Com o jogo às 19h, não interfere no futebol de veteranos, no sábado à tarde, e escapa da concorrência com o Grêmio, que tem partida no domingo de tarde.

Contudo, na reta final da Divisão de Acesso, o Inter-SM terá os dois últimos compromissos da primeira fase fora de casa, contra o Bagé e o próprio Cruzeiro-Poa.

Leia mais sobre esportes

- Não é o ideal. O ideal é jogar fora, em casa, fora e em casa. Mas é um jogo. A estreia por si só traz mais ansiedade. Quando se estreia fora, não precisa propor tanto o jogo. Em casa, é diferente, diante da torcida, tem que propor o jogo, fazer uma estratégia para vencer. Mas a gente é maduro o suficiente para entender os dois lados. Vamos focar agora na nossa estreia e tentar fazer um bom jogo - afirmou o treinador do Inter-SM, Luciano Corrêa. 

Preparação 

O Inter-SM voltou a treinar na quarta-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas. Com a mudança de datas, restam nove dias para a estreia. O torcedor alvirrubro terá ainda mais uma prévia da equipe antes da competição, em um amistoso na próxima segunda-feira, na Baixada, contra o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul. (Colaborou Felipe Backes)



fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190