futebol do interior

FGF acena para a realização de Copinha, e Inter-SM pretende participar

Campeonato valeria uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
No cenário ideal projetado pela federação, a competição começaria no dia 8 de novembro e iria até 20 de dezembro

No começo desta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fez contato com os clubes para saber quais têm a intenção de participar da Copinha. A competição valeria uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas teria algumas condições para ocorrer, entre elas, além do cumprimento de todos os protocolos, incluindo testagem dos atletas nos dias que antecederem cada rodada, seria necessário o mínimo de oito equipes.

Inter-SM realiza o 3º Risoto e Galeto Alvirrubro no domingo

e acordo com o diretor de futebol do Inter-SM, Cezar Saccol, se a competição for realizada, o Alvirrubro irá participar.

- Recebemos o contato da FGF, e nossa direção esteve reunida. Como temos vínculos com boa parte dos jogadores que iniciaram o ano com a gente, em princípio, queremos participar. Pelo que nos foi passado, seria uma competição que contaria com times da Divisão de Acesso e alguns da Terceirona, mais a possibilidade de times da Série A do Gauchão que não estão jogando torneios nacionais - afirmou Saccol.

Ainda conforme o dirigente da Baixada, Inter-SM, Marau, União Harmonia, de Canoas, Nova Prata, Santo Ângelo, Aimoré e Novo Hamburgo seriam prováveis participantes.

Leia mais sobre Esportes

Provável fórmula

Se confirmados oito times para a Copinha, número considerado ideal pela FGF, as agremiações seriam divididas em duas chaves com quatro equipes cada. Elas duelariam dentro dos próprios grupos em turno e returno e o primeiro colocado se classificaria para uma final em jogo único, na casa do clube de melhor campanha.

Provisoriamente, a ideia é que a rodada inicial seja no dia 8 de novembro e a grande final, em 20 de dezembro. Se mais de oito equipes quiserem atuar, o prazo de duração do torneio terá que ser ampliado.

A competição ocorreria com portões fechados, sem a presença de público. Nos próximos dias, a FGF deve confirmar ou não a viabilidade para o campeonato.

Segundo Cezar Saccol e o presidente do clube, Jauri Schneider Daros, o Inter-SM mantém o vínculo com 14 jogadores, além de integrantes da comissão técnica. Oficializada a Copinha, a equipe aceleraria o processo de apresentação dos profissionais, que poderia ocorrer até o final da próxima semana.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190