com emoção

Em virada nos acréscimos, Inter vence o Grêmio e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Abel Hernandez e Edenilson marcaram para o Colorado, enquanto Jean Pyerre foi o autor do gol Tricolor

18.379

Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)

Em uma partida com roteiro dramático, o Inter venceu o Grêmio de virada, por 2 a 1, e colocou fim na invencibilidade de 11 jogos do maior rival em Gre-Nais. Além disso, o Colorado aumenta a distância para os adversários na briga pela título do Campeonato Brasileiro e segue na sequência de oito vitórias consecutivas na competição. Jean Pyerre abriu o placar para o Tricolor, enquanto Abel Hernández e Edenilson viraram a partida para o Inter.

O JOGO

No início do clássico, foi a equipe colorada que tentou atacar, enquanto o Grêmio apostou nos contra-ataques. E quem teve a primeira chance de gol foi o Inter: logo aos 2 minutos de jogo, após uma sobra de bola na área, Praxedes chutou forte dentro da área, mas em cima do goleiro Vanderlei.  

O panorama seguiu o mesmo até a metade do primeiro tempo, quando houve a tradicional parada para hidratação. Depois da pausa, o Grêmio teve mais a posse da bola, apesar de não criar oportunidades. Por outro lado, o Inter seguiu sendo mais objetivo quando tinha a posse, e assim conseguiu duas chances com Yuri Alberto. Primeiro, o atacante recebeu na área, girou e bateu, mas foi bloqueado por Geromel. Depois, aos 33 minutos, a oportunidade mais clara, ao ficar cara a cara com Vanderlei após uma disputa de bola na área. Porém, o goleiro tricolor levou a melhor ao conseguir raspar o dedo na bola, que parou no travessão.

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas

O jogo seguiu em ritmo mais lento na parte final do primeiro tempo. O único destaque ficou para a lesão de Geromel, aos 37, que deixo a torcida preocupada após sentir o tornozelo esquerdo precisar ser substituído por Rodrigues.  

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com as mesmas formações que foram para o intervalo. E a postura dos times foi a mesma nos primeiros minutos, com o Inter buscando o ataque e o Grêmio apostando no contragolpe.

Mais uma vez, foi o Inter quem teve a chance mais clara: após jogada de Yuri, Peglow perdeu um gol inacreditável aos 8 minutos, ao isolar o chute quase embaixo das traves. Depois do retorno mais forte do Colorado, o Grêmio passou a controlar a posse de bola novamente e equilibrou a partida.  

Time feminino de Santa Maria disputa fase final de torneio estadual

Aos 26, o técnico Renato Portaluppi mudou o time e colocou Maicon, Ferreira e Luiz Fernando. Com isso, o Tricolor passou a ter mais presença ofensiva. Diego Souza teve duas boas chances, mas desperdiçou, primeiro cabeceando, e depois chutando para fora.

Aos 31, o primeiro contra ataque Tricolor encaixou, e foi suficiente. Após cruzamento de Diogo Barbosa, Diego Souza ajeitou para Jean Pyerre, que bateu no canto de Marcelo Lomba para abrir o placar.

Porém, o que parecia encaminhar a vitória Tricolor, mudou em poucos minutos. Abel Braga foi para o tudo ou nada e colocou Abel Hernandéz, Marcos Guilherme, Uendel e Nonato. E em praticamente dois lances, o Inter virou a partida. Primeiro, aos 46, com Abel Hernandéz marcando de cabeça após cruzamento de Victor Cuesta.

Secretaria de Esportes começa melhorias em espaços esportivos de Santa Maria

Com a partida empatada, o Inter teve uma última chance aos 50 minutos, em uma bola parada. Uendel cruzou, e no bate-rebate a bola bateu no braço de Kanemann. Pênalti assinalado pelo árbitro, que Edenilson bateu com categoria e converteu.

Com a vitória, o Inter é líder isolado, com 4 pontos de vantagem sobre o vice, São Paulo. Já o Grêmio permanece em 6º, mas agora a 9 pontos do maior rival, ainda que com uma partida a menos.

A próxima rodada ocorre somente no final de semana. No entanto, o Grêmio volta a campo antes, na quinta-feira, contra o Flamengo, às 20h na Arena, em jogo atrasado da 23ª rodada. Já o Inter tem a semana livre até domingo, quando recebe o RB Bragantino em casa, às 19h15min. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190