Rodada final

Em noite decisiva, Inter tem que vencer o Corinthians no Beira-Rio e 'secar' o Flamengo

Colorado começa a rodada com 69 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro, que encara o São Paulo no Morumbi

18.388

Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Após cumprir suspensão, zagueiro Cuesta volta ao time colorado na partida decisiva desta quinta-feira à noite

Vice-líder do Brasileirão com dois pontos a menos que o Flamengo, a cabeça dos colorados estará em duas frentes na noite desta quinta-feira. No Beira-Rio, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Inter precisa vencer o Corinthians, e, ao mesmo tempo, para garantir o título nacional, torcer para que o Flamengo, pelo menos, empate com o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Todos os jogos da competição, que começou no ano passado e termina logo mais, estão marcados para as 21h30min.

O confronto em Porto Alegre deve marcar a despedida do técnico Abel Braga, independente de resultado. O espanhol Miguel Ángel Ramírez já estaria contratado pela direção e deve comandar a equipe vermelha na próxima temporada.

Diante do Timão, o desfalque colorado é o lateral-direito Rodinei, expulso contra o Flamengo, em lance que gerou imensa polêmica. Ele será substituído pelo "prata da casa" Heitor. Em compensação, o zagueiro argentino Cuesta volta de suspensão e ocupa a vaga que foi preenchida por Zé Gabriel.

Nos demais setores, é provável que o comandante da casamata do Inter não faça alterações. Mas, caso ele opte por uma formação mais ofensiva desde o início pode ser que Thiago Galhardo, um dos artilheiros do campeonato com 17 gols, comece entre os titulares.

O Corinthians não tem mais objetivos na competição. Décimo colocado, o time de Vágner Mancini não ganha nenhuma posição, nem em caso de vitória hoje. O lateral Fagner é desfalque, e as atrações podem ser os ex-gremistas Ramiro e Luan.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 38ª rodada - Inter x Corinthians

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Cazares, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Luan); Léo Natel 
Técnico: Vágner Mancini

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de GO)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190