pré-libertadores

De virada, Grêmio perde o jogo de ida para o Independiente del Valle

Equatorianos fizeram 2 a 1 no Tricolor. Confronto da volta será na próxima quarta-feira, na Arena, e a equipe gremista precisará vencer para avançar

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Goleiro Brenno teve boa atuação e evitou que o Grêmio levasse mais gols

Nesta sexta-feira à noite, em jogo de ida pela última fase da pré-Libertadores, o Grêmio enfrentou o Independiente del Valle e perdeu por 2 a 1. Diego Souza marcou para o Tricolor, no primeiro tempo, mas Faravelli, duas vezes, virou para os equatorianos.

O jogo

O Tricolor começou melhor e chegou ao gol na bola parada. Aos nove minutos, Alisson cobrou falta da direita e Diego Souza, no meio da área, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 26, chance para os equatorianos. Ortiz finalizou da pequena área, mas o goleiro Brenno mostrou reflexo e salvou a equipe gremista. Aos 35, Vite arriscou de fora da área e acertou o travessão. Brenno ainda tocou na bola com a ponta dos dedos. A essa altura da partida, o Independiente del Valle pressionava em busca do empate.

Apesar da superioridade do Independiente, foi o Grêmio que marcou nos acréscimos. Ferreira chutou na saída do goleiro Ramírez e ampliou. No entanto, o gol foi mal anulado por impedimento, e o placar dos primeiros 45 minutos foi de 1 a 0 para a equipe gaúcha.

Na volta do intervalo, o Independiente del Valle seguiu melhor. Aos dois minutos, Vite cobrou falta no travessão e, aos sete, veio o empate. Faravelli recebeu em velocidade e deslocou Brenno: 1 a 1. Pouco depois, Diego Souza teve a bola do jogo e desperdiçou. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro Ramírez, mas chutou para fora. Aos 13 minutos, veio a virada. Montenegro foi derrubado dentro da área por Ruan. Pênalti. O zagueiro gremista acabou expulso no lance. Faravelli cobrou e fez 2 a 1. 

Nos minutos finais, o time do Equador teve chances de ampliar, mas o placar final foi mesmo o 2 a 1. O embate de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15min, na Arena. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa vencer por, pelo menos, 1 a 0. O gol marcado fora de casa é critério de desempate. O Independiente del Valle jogará pelo empate.

Leia mais sobre Esportes

Pré-Libertadores - Independiente del Valle x Grêmio - 19h15min

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Sánchez), Pellerano, Faravelli, Vite (Mera) e Beder Caicedo; Ortiz (Murillo) e Montenegro (Escobar)
Técnico: Renato Paiva
Grêmio: Brenno; Felipe (Cortez), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chú), Pinares (Darlan) e Ferreira; Diego Souza (David Braz)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Gols: Diego Souza (G); Faravelli, duas vezes (I)

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190