Vale vaga na Copa do Brasil

Copinha da FGF deve ter a participação de 13 equipes

Até a sexta-feira, um congresso técnico via videoconferência para definir formato da competição

18.388

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Comissão técnica do Inter-SM reunida no Estádio Presidente Vargas, incluindo o treinador Sananduva, acima, à esquerda

Até final da tarde desta quarta-feira, prazo limite dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), 13 times haviam enviado ofício para confirmar a participação na Copinha. Segundo projeções iniciais, a competição deve começar no próximo dia 8 de novembro e se estender até 20 de dezembro.

Dentista desaparecida é encontrada morta próximo da BR-158

Inter-SM, Grêmio Bagé, Guarany, de Bagé, Santa Cruz, São José, de Porto Alegre, Passo Fundo, Marau, Riopardense, Brasil, de Farroupilha, Nova Prata, Santo Ângelo, União Harmonia, de Canoas, e Novo Horizonte, de Esteio, são os prováveis postulantes no campeonato que valerá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

A definição dos grupos deve ocorrer por regionalização. Até a sexta-feira, deve ser agendado um congresso técnico com os representantes das equipes e FGF, via videoconferência, para oficializar todas as informações relativas ao torneio.

Inter-SM espera FGF, mas planeja disputar Copinha

A diretoria do Inter-SM trabalhou, nos últimos dias, na busca pela montagem do elenco, que deve ter boa parte dos atletas que defenderiam o clube na Divisão de Acesso, caso a competição tivesse recomeçado. O técnico Sananduva participa diretamente das contratações e está em Santa Maria desde a última segunda-feira.

- Nosso grupo está formado. Mas, para confirmar os reforços eu preciso aguardar a oficialização da competição. A partir do momento que a FGF bater o martelo, aí sim vamos divulgar todos os jogadores. Iremos anunciar todos de uma vez só - ­ comenta o treinador alvirrubro.

Leia mais sobre Esportes

Confirmada a Copinha, os jogadores do Inter-SM devem começar a chegar no alojamento e os treinos se iniciam até o próximo final de semana.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190