ginástica

Copa analisa potencial de ginastas de 4 a 18 anos

Evento avaliou nível de treinamento de olho nas competições estaduais

Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

A leveza, o equilíbrio e a realização de movimentos acrobáticos marcara a Copa Interna de Ginástica Rítmica da Escola de Ginastas Roberta Padilha. A atividade, realizada no último sábado, teve como objetivo avaliar o nível de treinamento de cada ginasta da instituição, desde a iniciação até o alto rendimento. Participaram 45 ginastas, com idades entre 4 e 18 anos.

A avaliação foi feita de forma online por quatro árbitros estaduais indicados pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul.

Na mesma tarde também houve a estreia das séries de ginastas que vão representar a escola e Santa Maria no Torneio Estadual de Ginástica rítmica e Taça RS, que ocorrem em novembro e dezembro, respectivamente. Sem possibilidade de plateia, os familiares puderam apreciar as rotinas através de uma transmissão online, visando evitar aglomerações.

Segundo Roberta Padilha, proprietária da escola e técnica de ginástica rítmica, a instituição ainda está com um controle intenso dos protocolos sanitários, com turmas reduzidas, mas treinamento intenso.

Ela informa que os níveis de iniciação estão se preparando para a apresentação de final de ano, que ocorre em dezembro, e os níveis mais avançados seguem treinamento forte para os eventos federados que ocorrerão em Porto Alegre nos próximos meses.

- O retorno dos eventos trouxe uma nova motivação aos atletas e equipe técnica. Agora, temos um objetivo concreto para desenvolver, planejar e periodizar o treinamento.

Também, estamos realizando clínicas de alto rendimento com uma ex-atleta da seleção brasileira de individuais, que é nossa colaboradora desde 2017 - explica a professora.

Com o avanço da vacinação e maior flexibilidade para o acesso de público a eventos, a escola tem objetivo de realizar um evento presencial aberto ao público até o final do ano para celebrar a ginástica rítmica, incentivar ginastas e fomentar a prática da ginástica rítmica em Santa Maria.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190