sob nova direção

Consulado do Inter em Santa Maria traça planos para a gestão

Novo grupo trabalha com os pilares da democracia, transparência e identidade popular

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Pedro Della Pasqua, à esquerda, é o novo cônsul em Santa Maria. Márcio Brussa é o vice-cônsul

O consulado do Inter em Santa Maria está sob nova gestão desde o último dia 25 de março. Com a proposta de desenvolver os pilares da democracia, transparência e identidade popular, o novo grupo se dispõe a fazer um trabalho histórico e inovador. Esse é o discurso que norteia a nova composição dos líderes colorados no Coração do Rio Grande, capitaneados pelo engenheiro civil e empresário e, agora, cônsul do clube na cidade, Pedro Della Pasqua Neto, 38 anos. Ele assume o lugar que foi de Edmilson Gabardo nas últimas duas décadas.

Della Pasqua explica como se deu o processo de troca no consulado, como funcionam as regras, e defende maior participação do associado, inclusive para poder escolher o cônsul da cidade onde mora.

- A escolha dos cônsules é um ato de gestão. É uma prerrogativa da diretoria do Inter, mais precisamente da vice-presidência de relacionamento pessoal. Não é uma eleição, é uma indicação do clube. A última gestão do consulado local esteve por 20 anos e, agora, houve essa mudança. Eu defendo eleições diretas para cônsul com votação dos associados da cidade para escolher o seu próprio representante. Esse é um projeto que vou levar para apreciação do clube para tentar mudar este item no estatuto do clube - afirma Della Pasqua.

No primeiro momento, Della Pasqua pretende por em prática os pilares que norteiam o projeto do novo consulado.

- Sobre democracia e transparência, vamos lutar pela bandeira, como já falei, da eleição direta. Pretendemos ser transparentes, divulgando o que é arrecadado e o que é gasto, para buscar a credibilidade e aceitação por parte do associado - explica o novo cônsul.

Gremistas e colorados de São Gabriel estão juntos pela solidariedade

Luta pela inclusão

Entre as novidades que o consulado do Inter quer implementar, está oportunizar que pessoas de baixa renda tenham a chance de ir aos jogos, claro, assim que passar a pandemia e o público for liberado nos estádios de futebol.

Márcio Brussa, diretor regional consular colorado e vice-cônsul do Inter em Santa Maria, reforça o desejo de que os torcedores menos favorecidos possam ser mais atuantes.

- Que todos os torcedores possam ir ao estádio. Inclusive aqueles que têm menos condições financeira. Vamos tentar trazer o povão para o nosso lado. Há torcedores que nunca puderam ir ao Beira-Rio e queremos dar a chance destas pessoas sonharem com isso. Que eles possam viver esse momento especial junto com a gente - diz Brussa.

Além disso, a ideia do consulado é promover ações sociais em datas comemorativas como Páscoa, Natal, Campanha do Agasalho e doações que possam beneficiar quem mais precisa, em meio à pandemia.

Leia mais sobre Esportes

Torcedor desde sempre

Pedro Della Pasqua Neto fala do seu envolvimento com o clube e a satisfação de ocupar o cargo de cônsul colorado em uma cidade com mais de 280 mil habitantes.

- Quando a gente começa a ir ao estádio, desde pequeno, levado pelo pai, não imagina que vai ter algum cargo mais adiante no clube. Aos 16 anos, eu organizava excursões para jogos e fundei a Torcida Camisa 12, do qual fui presidente e desenvolvi um trabalho de mobilização e de "viver o Inter intensamente". No ano passado, fui eleito conselheiro e é uma satisfação pessoal muito grande ser o cônsul. Encaro como um grande desafio. Quero atender as expectativas dos sócios e torcedores - revela o novo cônsul colorado.

Na composição da equipe do consulado, Della Pasqua terá, ao lado, o vice-cônsul, Márcio Brussa, a representante feminina, Sandra Alves da Rocha, e os representantes João Pedro Gradaschi e Marcelo Cunha de Oliveira.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190