Divergência

Conselho Deliberativo do Riograndense ainda não deu o aval para novo presidente assumir

Na ausência de Gilberto Pires, afastado por problemas de saúde, quem está comandando o Periquito é João Provensi

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
João Provensi era o vice-presidente e diz que é um processo natural que ele assuma na ausência do mandatário anterior

Desde a semana passada, com o pedido de afastamento do presidente Gilberto Pires, o vice, João Provensi, assumiu interinamente o Riograndense. No final da tarde da segunda-feira, contudo, Idarlei Pereira, presidente do Conselho Deliberativo, procurou um advogado para emitir uma nota contestando que João Provensi possa assumir a presidência, pois a decisão, segundo ele, não passou pelo aval do conselho do clube.

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Idarlei Pereira afirma que para oficializar mudanças no Executivo do clube é necessária a aprovação do Conselho 

"Propício Idarlei Pereira, presidente do Conselho Deliberativo do Riograndense Futebol Clube, comunica a todos interessados que, fazendo uso do Artigo 47, parágrafo segundo do Estatuto vigente, está providenciando a nomeação de uma comissão processante para promover os procedimentos de apurações de responsabilidade da Diretoria Executiva, em detrimentos de infrações administrativas que estão ocorrendo, tais como a vacância do presidente da entidade, bem como a alteração e nomeação de cargos administrativos sem o devido consentimento do Conselho, conforme preconiza o Artigo 49 do mesmo Estatuto", diz a nota.

Ainda de acordo com Idarlei Pereira, a decisão de mudar a presidência foi tomada em uma reunião de patronos, informal, sem o conhecimento e, aprovação do Conselho.

Leia mais sobre Esportes

Contraponto 

João Provensi, presidente em exercício do clube, justifica que quando o presidente sai, quem assume é o vice.  

- O vice assumir na saída do presidente é um processo natural. Pelo que entendi, a intenção é, por meio da nota, comunicar a imprensa que será criada uma comissão para processar o fato. Não precisava nada disso. Era só ele me ligar que estaria resolvido - diz Provensi.

Na entrevista que o Diário realizou com João Provensi, e que deverá ser veiculada nos próximos dias, ele enumera as providências que pretende tomar dentro do Riograndense. A principal delas é executar o fim das obras no Estádio dos Eucaliptos para obter a liberação do local para receber jogos, assim que passar a pandemia.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190