Futsal

Congresso técnico da Série Ouro será realizado nesta quinta-feira

UFSM e União Independente participarão de reunião que deve definir questões importantes da competição, como regulamento e presença de público

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
União Independente, de uniforme azul marinho, e UFSM, de branco, são os santa-marienses no Estadual da modalidade

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) realiza, nesta quinta-feira, às 14h, o congresso técnico da Série Ouro de futsal. Duas equipes de Santa Maria irão participar da competição: União Independente e UFSM. O encontro ocorrerá, em parte, por videoconferência, forma na qual os santa-marienses estarão acompanhando a reunião, e presencialmente, para a Assoeva, de Venâncio Aires, e BGF, de Bento Gonçalves, que optaram por ir até a sede da entidade.

- Tivemos um encontro anterior e nesta quinta-feira estaremos reunidos novamente. Já encaminhamos que será uma competição que inicia regionalizada. Deveremos manter o dia 15 de agosto para começar a Série Ouro. Haverá alteração somente se o governo do Estado ordenar - explica Ivan Santos, presidente da FGFS.

Série Ouro do Estadual deverá começar no dia 15 de agosto

Em virtude da pandemia, o assunto presença de torcedores no ginásio será uma das principais pautas.

- Entre os assuntos pertinentes no congresso, vamos tratar da presença de público. Conforme estiver a pandemia, se os times não puderem contar com os torcedores nos ginásios, existe a possibilidade da gente adiar o começo e esperar. Já protocolamos ofício com as medidas de prevenção que pretendemos seguir - completa o dirigente.

UNIÃO E UFSM

No encontro virtual, realizado dia 20 de abril, 12 times confirmaram participação no campeonato e houve uma pré-definição de grupos. União Independente e UFSM enfrentariam, na primeira fase, Assoeva, de Venâncio Aires, Santa Cruz Futsal, ARE, de Rosário do Sul, e AES, de Sobradinho. 

- Os pontos principais tratados, hoje, serão a confirmação do chaveamento, regulamento e será debatida a presença ou não de público - afirma Gabriel Pranke, técnico da UFSM, e coordenador do projeto.

Leia mais sobre Esportes

O presidente do União, Claudemir de Oliveira, o Maninho, também vive a expectativa sobre o posicionamento da FGFS quanto à presença de público e a liberação de ginásios para as equipes treinarem.

- Nossa maior preocupação sobre o congresso técnico é quanto a realização da competição com ou sem público. Na verdade, ainda não temos nada de concreto, pois a verdade é que nenhum ginásio do Estado ainda foi liberado para treinos - disse Maninho.

Também devem disputar o torneio estadual Canoense, de Canoas, Paulista, de Pelotas, APF, de Parobé, BGF, de Bento Gonçalves, Rabelo, de Alvorada e São José, de Cachoeira do Sul. Caso alguma equipe desista de participar, as chaves poderão ser remanejadas.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190