Como foi a estreia da santa-mariense Georgia Furquim no tiro esportivo da Olimpíada de Paris

Como foi a estreia da santa-mariense Georgia Furquim no tiro esportivo da Olimpíada de Paris

Foto: (CBTE)

A santa-mariense Georgia Furquim, 27 anos, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (3) pelo skeet feminino de tiro esportivo. A atleta completou as primeiras três das cinco baterias classificatórias e acertou 65 de 75 pratos, garantindo a 27ª posição na colocação geral. A competição, realizada no Centro Esportivo de Tiro de Chateauroux, segue na madrugada deste domingo (4) para a disputa dos últimos 50 pratos.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Georgia iniciou a disputa acertando 21 pratos e, em seguida, marcou 23 pontos. Na última série, acertou 21 pratos. No total, a atleta marcou 65 pontos.

A partir das 4h30min deste domingo, segundo dia de qualificatório, apenas as seis primeiras colocadas avançam. No domingo, também ocorre a final da categoria. Com a nota de corte atual em 72 pontos, Georgia fica distante de se classificar para a decisão.

Recordista brasileira e medalhista sul-americana

Desde 2014, Georgia disputa competições no tiro esportivo e, ao longo dos anos, experimentou diferentes categorias dentro do esporte. A vaga para os Jogos Olímpicos foi garantida após uma sexta colocação no Campeonato das Américas de Tiro, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. 

Leia mais detalhes sobre a trajetória de Georgia aqui.​

A modalidade

No skeet feminino, pratos são arremessados a partir de duas casas, uma baixa e uma alta, enquanto o praticante aguarda em um ponto central de uma meia lua para fazer os disparos com uma espingarda. Os alvos lançados se cruzam no centro dessa meia lua.

Já no skeet olímpico, são 125 pratos lançados, divididos em cinco séries de 25 pratos. No primeiro dia, as casas disparam 75 alvos, enquanto no segundo, são 50. Após a série classificatória, os seis melhores disputam a etapa final, na qual são realizadas rodadas eliminatórias de 10 tiros até o último participante restar.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ginástica e judô garantem mais duas medalhas para o Brasil na Olimpíada de Paris Anterior

Ginástica e judô garantem mais duas medalhas para o Brasil na Olimpíada de Paris

Soldiers estreia neste sábado no Brasileiro de Futebol Americano Próximo

Soldiers estreia neste sábado no Brasileiro de Futebol Americano

Esportes