
Foto: Heitor Araujo (EC Pelotas)
Pelo Pelotas, Walter disputou apenas cinco jogos – quatro pela Divisão de Acesso e um pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Foram 58 minutos em campo e nenhum gol marcado

De esperança de gols a decepção em campo. Walter está deixando o Pelotas sem nenhum gol marcado e apenas cinco partidas disputadas. O atacante de 34 anos chegou ao time da região sul do Estado em maio com a expectativa de conduzir o time de volta para o Gauchão. No entanto, após atrito com torcedores nos últimos dias, o jogador pediu desligamento do clube.
No domingo (31), o atleta entrou em campo contra o Monsoon, em jogo válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso, e errou a última cobrança de pênalti, o que eliminou o Pelotas da competição. Desde então, Walter se tornou alvo de protestos da torcida.
O estopim da crise entre a torcida e o jogador aconteceu na tarde da última quarta-feira (02), quando o Lobo enfrentou o Real, de Tramandaí, pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé. O atacante permaneceu no banco de reservas, mas, enquanto aquecia, ouvia cobranças de torcedores no alambrado. Na saída do Estádio Boca do Lobo, Walter precisou ser escoltado para casa. Após toda a confusão, solicitou desligamento do Pelotas. A diretoria aceitou o pedido, dispensou dos treinamentos e o liberou para procurar outro clube.

Carreira
Walter é natural de Recife e defendeu o Afogados da Ingazeira no último Campeonato Pernambucano. Em cinco jogos, ele marcou um gol. O atacante, que iniciou sua carreira no Inter, acumula títulos importantes, como a Libertadores (2010) pelo Colorado, Europa League (2010/2011) pelo Porto e Sul-Americano sub-20 (2009) pela Seleção Brasileira.
Pelo Pelotas, ele disputou apenas cinco jogos – quatro pela Divisão de Acesso e um pela Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Foram 58 minutos em campo e nenhum gol marcado.