Vitória tricolor

Com gol de Pepê, Grêmio bate o Inter por 1 a 0 na Libertadores

Atacante marcou aos 28 minutos do segundo tempo e garantiu a vantagem para o time gremista

18.388


Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Pepê, ao centro, voltou de lesão e foi decisivo no clássico 427

Nesta quarta-feira à noite, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor foi a sete pontos na tabela do Grupo E e se igualou ao principal rival, que permanece na frente pelo saldo de gols. Agora, o time gremista encara duas partidas consecutivas em casa pela competição sul-americana. Já o Colorado, terá pela frente dois duelos longe de Porto Alegre em busca da classificação.

O jogo

O primeiro tempo quase não teve lances ofensivos. Apesar do Grêmio estar melhor postado, não houve uma grande oportunidade para marcar. O Inter, mal escalado, não tinha forças, mesmo jogando no Beira-Rio.

Na etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado negativamente. Lances desprovidos de qualidade técnica foram a tônica do clássico 427. No entanto, o Grêmio aproveitou a fragilidade do lado esquerdo defensivo do rival, e por ali, criou diversas oportunidades. Antes disso, num erro de passe de Matheus Henrique, Thiago Galhardo aproveitou o cruzamento e cabeceou forte, mas Vanderlei salvou o Grêmio. Aos 22, Diego Souza deixou Pepê na cara do gol. O atacante gremista concluiu por elevação e a bola foi para fora. 

Aos 28, o gol. Pepê recebeu fora da área, encontrou espaço e finalizou forte, no estilo muito parecido com Everton Cebolinha, sem chances para Marcelo Lomba. Depois da abertura de placar, o técnico Eduardo Coudet mexeu na equipe e o time melhorou. Aos 31, Boschilia quase marcou em chute de fora da área. Três minutos depois, D'Alessandro cobrou falta e Thiago Galhardo testou rente à trave. Mas, a reação colorada parou por aí e o escore final foi mesmo 1 a 0 para o Grêmio.

De quebra, o Tricolor chegou a 10 jogos sem derrotas para o Inter. No ano, foi a quarta derrota do Inter em cinco Gre-Nais.

Libertadores da América - 4ª rodada da fase de grupos - Inter 0 x 1 Grêmio

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso (D'Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Leandro Fernández); Thiago Galhardo e Abel Henández
Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues e Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Robinho), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi

Gol: Pepê (G)

Arbitragem: Patrício Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (trio da Argentina)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190