Deu Tricolor

Com gol de Jean Pyerre, Grêmio vence Inter no clássico da retomada do Gauchão

Time gremista ainda errou um pênalti, na primeira etapa, batido por Everton. Marcelo Lomba fez a defesa

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio, Divulgação)
Jean Pyerre foi o autor do único gol do clássico em Caxias do Sul

No clássico Gre-Nal 425, que marcou a retomada do Campeonato Gaúcho 2020, em meio à pandemia, o Grêmio levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Inter nesta quarta-feira. Jean Pyerre, aos 17 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. Everton, no primeiro tempo, errou um pênalti. Marcelo Lomba fez bela defesa. A partida foi realizada em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.

VÍDEO: o que pensam santa-marienses sobre a retomada do futebol no RS

O jogo

No confronto válido pela quarta rodada do segundo turno da Gauchão, o Tricolor foi melhor e venceu a partida. Nos minutos iniciais do duelo, o Inter, mandante do jogo na Serra Gaúcha, começou melhor, mas logo as ações se equilibraram e o Tricolor foi mais efetivo. Ainda no primeiro tempo, Diego Souza ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas demorou a finalizar e perdeu a oportunidade. Logo depois, após cobrança de escanteio, Daniel Bins deu pênalti, após o puxão de camiseta de Musto em cima de Kannemann. O jogador colorado já tinha cartão amarelo e poderia ter sido expulso, mas o árbitro não aplicou a punição. Everton bateu e Marcelo Lomba acertou o canto e fez grande defesa.

Na volta do intervalo, Renato Portaluppi colocou Darlan na vaga de Maicon e o Grêmio melhorou. O jogador que ingressou na partida deu mais mobilidade ao time gremista que propôs o jogo. Aos 16 minutos, Alisson fez jogada individual e foi derrubado na meia-direita. Falta. Jean Pyerre cobrou, a bola desviou em Moisés e deslocou Marcelo Lomba: 1 a 0 Grêmio.

Retomada do Campeonato Gaúcho terá Gre-Nal em Caxias do Sul

Daí por diante, o Tricolor tratou de administrar o placar e apesar do ímpeto colorado segurou a vitória com o placar mínimo. Esse é o oitavo Gre-Nal consecutivo que o Grêmio não perde para o rival.

As equipes voltam a jogar no final de semana: o Grêmio pega o Ypiranga, de Erechim, e o Inter enfrenta o Esportivo. Os locais das partidas ainda serão definidos.

Foto: Lucas Uebel (Grêmio, Divulgação)
Everton, à direita, errou um pênalti na primeira etapa da partida

Ficha Técnica - 4ª rodada do 2º turno do Gauchão:

Leia mais sobre Esportes

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Boschilia (Patrick), Marcos Guilherme (Praxedes) e D'Alessandro (William Pottker); Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Paulo Miranda), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton (Luciano); Diego Souza (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi

Gol: Jean Pyerre (G)

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Silva Penna



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190