rivalidade

Clássico Gre-Nal pelo Gauchão será atração neste sábado à noite

Grêmio e Inter duelam, na Arena, às 22h15min, pela nona rodada do Gauchão 2021

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Rivais medem forças neste sábado à noite na casa gremista

O clássico Gre-Nal 430 será em horário atípico devido à pandemia. Neste sábado, às 22h15min, na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Inter medem forças pela nona rodada do Gauchão. As duas equipes ocupam as primeiras posições da fase classificatória, mas o confronto é sempre tratado como um campeonato à parte. O resultado pode definir quem terminará na frente na primeira fase e, por consequência, decidirá as fases eliminatórias em casa.

As escalações são um verdadeiro mistério dos dois lados. Enquanto o Tricolor parece ainda não ter um time titular na temporada 2021, o Colorado está com um novo técnico, que está conhecendo o grupo de jogadores e ainda testa alternativas.

O dono da casa

No Grêmio, a principal dúvida é a escalação ou não do zagueiro argentino Kannemann. Ele se recupera de lesão e não deve ir a campo, principalmente porque, na quarta-feira, o compromisso da equipe é mais importante, diante do Independiente Del Valle, do Equador, pela pré-Libertadores. O defensor pode estar sendo preparado para este duelo em específico.

Nos demais setores, a formação não deve ter muitas novidades. Quatro novos titulares devem confirmar a preferência do técnico Renato Portaluppi: o goleiro Brenno, o lateral-direito Vanderson, o meia Pinares e o atacante Ferreira.

O visitante

No Inter, o treinador Miguel Ángel Ramírez, mesmo realizando experiências, tem uma base definida. A defesa está encaminhada. Apenas o lateral-esquerdo Moisés, por lesão, não tem presença confirmada. Se ele não puder atuar, Léo Borges joga. No meio-campo, a dúvida é sobre o armador. O mais provável é que Praxedes comece, mas Maurício agradou o comandante nas últimas partidas e corre por fora. Aberto pelo lado direito do ataque, Palacios recém chegou ao clube. Por isso, Caio Vidal deve ser o escolhido. Na função de centroavante, Yuri Alberto deve ser titular.

Santa Maria presente

O árbitro do Gre-Nal 430 será o santa-mariense Anderson Daronco, 40 anos. Ele apitará o clássico pela sétima vez na carreira. O primeiro deles foi no Brasileirão de 2014 e o último no torneio nacional de 2019. Nos seis Gre-Nais anteriores comandados por Daronco, foram três empates, duas vitórias gremistas e um triunfo do Colorado. O maior jogo dos gaúchos será o único embate válido pela fase classificatória que terá a presença do VAR: Daniel Nobre Bins será o árbitro de vídeo.

Gauchão 2021 - 9ª rodada - Grêmio x Inter

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Léo Borges); Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael Alves e Tiago Diel

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190