Vitória nos tribunais

Bagé é punido com a perda de doze pontos e São Gabriel escapa do rebaixamento

Decisão foi tomada nesta terça-feira por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Há possibilidade de recorrer

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Time do Sílvio de Faria Corrêa deve permanecer na Divisão de Acesso

O São Gabriel não será mais rebaixado à Terceirona. Pelo menos esta é a posição de momento, após julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. O Grêmio Bagé foi punido com a perda de 12 pontos por escalar irregularmente jogadores e, assim, caiu para menos um ponto na tabela de classificação ficando na lanterna do Grupo B. O Sanga escapa do descenso, pois soma cinco pontos.

Julgamento desta terça-feira define futuro do São Gabriel

A equipe bajeense excedeu o número permitido de jogadores escalados oriundos da Série A dos campeonatos estaduais brasileiros em três partidas. O grande debate do julgamento girou em torno da análise se a seletiva do Campeonato Carioca, conta ou não como a série principal da competição. Os cinco membros da Comissão Disciplinar foram unânimes pela punição do Bagé. O diretor de futebol do São Gabriel, Luís Eduardo Hermes comemora a permanência e diz que a justiça prevaleceu.

- Estávamos convictos da irregularidade. Um clube não poderia ser beneficiado em detrimentos aos outros quinze que cumpriram o regulamento. Quando nós fomos punidos, não recorremos. Baixamos a cabeça e trabalhamos para conquistar os pontos necessários. A justiça foi feita - diz Hermes.

Leia mais sobre Esportes

Ao Bagé, cabe recurso à decisão tomada pelo TJD. O jurídico da equipe pode recorrer e o caso ter novos desdobramentos. No entanto, o presidente Fernando Figueira renunciou ao cargo no final de setembro. Segundo o Jornal Minuano, o Bagé está sendo comandado por um Colegiado, no qual Rafael Alcalde, ex-presidente é o principal nome.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190