Reconhecimento

Atletas universitários que representaram Santa Maria no JUBs recebem homenagem

Delegação santa-mariense trouxe oito medalhas para casa

Foto: Fotos: Ariéli Ziegler /Prefeitura de Santa Maria
Delegação de Santa Maria reunida na entrega das medalhas

Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura de Santa Maria)
Delegação de Santa Maria reunida na entrega das medalhas. 

Durante os dias 10 e 18 de outubro, a delegação de atletas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Brasília, conquistando oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Na manhã desta quarta-feira, os atletas visitaram a prefeitura de Santa Maria e foram homenageados.

A delegação do Estado levou 94 atletas ao JUBs, sendo 47 deles da UFSM. As equipes de Santa Maria competiram em modalidades como: atletismo, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e acadêmico.

Os atletas foram acompanhados do professor de Educação Física da UFSM e oficial da delegação do Rio Grande do Sul no JUBs, Luiz Fernando Lemos. O professor ressalta que o evento foi essencial para mostrar o potencial de cada jovem atleta. O evento, além disso, proporciona a possibilidade de contar as histórias deles, enquanto indivíduos e equipes. Ele afirma que foi uma alegria estar com atletas de Santa Maria no campeonato esportivo.

Bloqueio na Avenida Presidente Vargas segue nesta quarta-feira

- O esporte como um todo proporciona isso, que contemos as nossas histórias, além de levar o nome de Santa Maria pelo país. Estávamos lá representando a cidade, a UFSM, o Centro de Educação Física, mas também representamos as nossas equipes e a história de cada um - comenta Luiz Fernando Lemos.

Além da visita até a prefeitura, foi entregue à delegação as medalhas. A ação aconteceu no Gabinete do Prefeito, em conjunto com a parabenização aos atletas pelos prêmios conquistados.

Bairro Jardim Berleze é afetado por falta de água

Nessa ocasião, quem estava presente era o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro. Ele ressalta a felicidade do município em perceber o potencial e esforço para alcançar a excelência no esporte.

- Sei que atuar no esporte não é fácil, apoios e patrocínios são difíceis de conseguir e precisamos mudar essa cultura - destacou o secretário.

Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura de Santa Maria) Medalhas do JUBs  

Campanha arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Além disso, quem também acompanhou os atletas em ações durante a competição foi o prefeito Jorge Pozzobom, que no mesmo período do evento esportivo, cumpria agenda na capital federal.

- Obrigada pela excelência e por levarem o nome da nossa cidade Brasil afora - parabeniza o prefeito.




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190