impasse

Após videoconferência entre presidente da FGF e clubes, futuro da Divisão de Acesso continua incerto

Todos dependem do controle da disseminação do coronavírus para que uma nova data seja estipulada para recomeçar a competição

18.388

Foto: Arquivo pessoal
Presidente do Inter-SM, Jauri Schneider Daros, participou de debate virtual

A Divisão de Acesso ainda não tem uma data oficial para recomeçar. Interrompida em função da pandemia do coronavírus, após terem sido realizadas três rodadas, a competição não tem o futuro definido e depende de que a rotina do dia se normalize para que a bola volte a rolar.

Reunião por videoconferência pode decidir o futuro da Divisão de Acesso

Nesta terça-feira à tarde, foi realizada uma videoconferência, que se estendeu por mais de três horas, entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos clubes participantes do campeonato. Após a reunião online, ministrada por Luciano Hocsman, presidente da FGF, ficou estabelecido o prolongamento da suspensão do campeonato, que era de 15 dias, e agora é por tempo indeterminado.

- A Divisão de Acesso para por tempo indeterminado e tudo depende do controle da pandemia. Não temos o que fazer e vamos esperar as decisões da FGF e dos setores competentes que podem encaminhar uma solução - afirma Jauri Daros, presidente do Inter-SM.

De acordo com o presidente do São Gabriel, Roque Hermes, é preciso ser feito um acordo entre as equipes e o Sindicato dos Atletas para que os contratos profissionais sejam renegociados. Como não há uma data oficial sobre a volta da normalidade nas práticas esportivas, o impasse deve se alastrar.

Leia mais sobre Esportes

- Vai ser tentada uma audiência junto aos órgãos competentes como a Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Atletas, com o aval da FGF e dos clubes, para decidir essa questão importante - explicou Hermes.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190