contatos Assine
Reapresentação

Após três dias de folga, Inter-SM retoma trabalhos e Munhoz testa alternativas

14 Fevereiro 2018 20:41:00

Treinador segue realizando experiências na equipe considerada titular

Naiôn Curcino

Foto: Lucas Amorelli (Diário)

Os jogadores do Inter-SM voltaram ao trabalho nesta quarta-feira. Depois da derrota por 3 a 2 para o União Frederiquense, no último sábado, em amistoso, os atletas receberam três dias de folga. E, no retorno aos treinamentos, no campo do Regimento Mallet, o técnico Vinicius Munhoz promoveu algumas mudanças em relação ao time que vinha sendo o considerado titular. 

ESPECIAL: Na terceira reportagem sobre o grupo do Inter-SM, conheça os laterais alvirrubros

Na lateral esquerda, Matheus Camargo deu lugar a Lucas Fernandes. No meio, Santana ocupou a vaga de Chiquinho, enquanto Jardisson parece ter ganhado de vez a posição de Rafinha pela meia direita, assim como Rodolfo, que segue no comando do ataque, em posição que, antes, era ocupada por Paulo Henrique. 

ESPECIAL: Os xerifes da área alvirrubra

O treinador também aproveitou para trabalhar bastante o posicionamento dos jogadores de acordo com o esquema tático. Quando o grupo considerado titular se defendia, estava no 4-4-2, com Jardisson, Théo, Cabeça e Pablo fazendo a linha do meio, e Santana e Rodolfo como atacantes. Já no momento de atacar, Jardisson e Pablo avançavam, como pontas, e Santana fazia o papel de organizar as jogadas. Conforme Munhoz, as mudanças são normais dentro do planejamento de observar e dar chance a todos os atletas durante a pré-temporada. 

ESPECIAL: Conheça as histórias de vida do elenco do Inter-SM

- A gente segue a mesma ideia do início da pré-temporada, de fazer experimentações, testar parcerias diferentes, e isso deve seguir até o fim. Não temos como confirmar nada ainda, temos mais treinos e seguimos o planejamento de dar oportunidade para todos os atletas. Assim como os nomes, também é o momento de variarmos em relação às ideias de jogo. Tentamos aperfeiçoar os esquemas ao longo dos dias, mas ainda não temos um definido - desconversa Munhoz. 

'Não estamos preocupados com o resultado. Vi evolução', destaca Munhoz após derrota em amistoso

Em meio a paralisações para correção no treino da tarde, era possível ouvir o técnico referenciar as qualidades do adversário na estreia da Divisão de Acesso, o Aimoré, e os cuidados que devem ser tomados. 

Inter-SM perde para o União-FW em amistoso movimentado na Baixada

- Ainda é cedo para falar do Aimoré. São algumas coisas pontuais que a gente observa e acaba comentando. Ainda não temos muitas informações sobre eles - despista. 

AMISTOSO INCERTO 

Para este sábado, está previsto um novo amistoso, no entanto, não há adversário definido. Conforme o diretor executivo alvirrubro, Cezar Saccol, foi tentado o time sub-23 do Inter e o de transição do Grêmio. Porém, por poucos detalhes, não houve acerto. Caso não saia o jogo, haverá treino. Nesta quinta-feira, as atividades serão apenas no período da manhã, na academia da Universidade Federal de Santa Maria.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249