contatos Assine
De olho no futuro

Após sucesso do time juvenil, Inter-SM ampliará categorias de base

12 Novembro 2018 20:20:00

Intenção do clube é ter, pelo menos, já em 2019, duas novas equipes

Naiôn Curcino


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Equipe sagrou-se campeã do Estadual Juvenil B no sábado passado

Passada a conquista inédita do Estadual Juvenil B, no último sábado, o time sub-17 do Inter-SM já tem seu destino sendo planejado para o ano que vem. A equipe, a única da base alvirrubra, é vista de uma forma especial pelo presidente do clube e da Associação dos Parceiros do Clube do Coração (APCC), que é a responsável pelo juvenil, Luiz Cláudio Mello. A participação na competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em 2019 já está assegurada.

'Um clube do Interior tem que ter base, e hoje está provado', vibra presidente do Inter-SM

- Vamos buscar o bi o ano que vem, com certeza. Ainda não sabemos exatamente como vai ser, parece que a FGF vai unificar e fazer um campeonato só. Mas vamos jogar, sem dúvida nenhuma. Qualquer futura negociação, o clube pode lucrar. Já perdemos muitos jogadores por não estarem registrados no clube. E isso é uma fonte de recursos extraordinária. É o nosso futuro - adianta o presidente.

União Independente perde de virada para o OMF e está eliminado da Série Bronze

Fora isso, a ideia da APCC é ampliar a base do Inter-SM. Além do sub-17, que é a única categoria existente no clube hoje, o desejo é que esse número seja ampliado para sete categorias, ao total.

- A projeção para o ano que vem é que seja algo maior. Estamos trabalho muito em projetos e queremos ampliar e ter sub-13, sub-15, sub-16, sub- 17, sub-18, sub-19 e sub-20. Estamos tentando, mas pelo menos duas categorias, vamos ter - revela Mello.

Quartas de final da Copa Diário começam com 10 gols marcados

Para curto prazo, há algumas alternativas no horizonte para os jogadores que compuseram o grupo campeão estadual. Pelo menos cinco atletas devem integrar o elenco que disputará a Divisão de Acesso de 2019. Antes disso, porém, eles também podem entrar em campo pela Copa Santiago de Futebol Juvenil por outras equipes para ganhar visibilidade.

- Vamos experimentar esses jogadores no profissional, sim. Quatro já são certo, um, talvez, vai treinar junto e descer para jogar no juvenil. Tem essa possibilidade de eles jogarem a Copa Santiago também, mas não está nada certo. A base é o básico para um clube. Sábado tinha olheiros do time do Paulo Cezar Carpegiani aqui vendo eles. Hoje, temos o Fernando, que está na Chapecoense e pode nos render alguma coisa. Esse é o futuro do clube - ressalta Mello.

Leia mais sobre esportes

A comissão técnica do sub-17, hoje comandada pelo técnico Felipe Cantalupo, será mantida. Se houver ampliação de categorias, outros profissionais podem ser contratados.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190