contatos Assine
alívio

Após quatro jogos, Inter-SM bate o São Paulo-RG e volta a vencer na Divisão de Acesso

17 Março 2019 18:03:00

Alvirrubro fez 2 a 0 no time de Rio Grande e reencontra a vitória na competição

Naiôn Curcino

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Cabeça, sendo abraçado, abriu o placar para o Inter-SM

O Inter-SM reencontrou o caminho das vitórias depois de cinco jogos. Na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, o Alvirrubro venceu o São Paulo, de Rio Grande, por 2 a 0 pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. Após quatro derrotas seguidas na competição, o time do técnico Sananduva somou três pontos e se distancia mais um pouco do lanterna, o Farroupilha, de Pelotas. Com o resultado, os santa-marienses continuam na 7ª posição, mas agora diminuem a diferença para a zona de classificação para quatro pontos. 

O Inter-SM começou pressionando o São Paulo e dominou amplamente até os primeiros 20 minutos de partida. Durante este tempo, foram pelo menos quatro chances criadas pelo Alvirrubro. Duas vezes com o lateral-direito Jean Malheiros e outras duas com Thiaguinho, em chutes de fora da área.

E de tanto pressionar, o gol do Inter-SM saiu aos 24 minutos. Três minutos antes, o Alvirrubro teve uma falta na frente da área. Em jogada ensaiada, Ângelo bateu, a bola desviou na barreira e o goleiro do São Paulo fez grande defesa. No rebote, o zagueiro Dionatan não deixou a bola sair, cruzou, e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Cabeça deslocou o goleiro e abriu o placar.

O primeiro chute do São Paulo a gol foi só ao 26 minutos, e sem perigo. Porém, quatro minutos depois, só não saiu o empate porque Urnau, de dentro da área, bateu para fora.

Aos 34 minutos, o time do técnico Sananduva reclamou de outro pênalti, ao ser derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No lance seguinte, aos 38 minutos, o goleiro João Paulo deu um balão, a zaga do São Paulo afastou mal, e a bola sobrou para Thiaguinho. Ele teve a calma de limpar a marcação e bater colocado no cantinho para fazer 2 a 0.

Nos últimos cinco minutos, o São Paulo quase diminui. Primeiro, Ludwig acertou o travessão, e depois, Saraçol obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o São Paulo veio disposto a atacar, mas não conseguia criar chances claras de gol. As chegadas eram só com bolas alçadas na área de qualquer lugar do campo. A primeira chegada foi até do Inter-SM, aos 10 minutos, quando Ângelo, dentro da área, chutou muito perto do gol.

Após isso, o jogo ficou trucando. O Inter-SM valorizava a vitória e matava tempo quando podia. O técnico Badico encheu o time de atacantes, mas não conseguiu chegar em chance de diminuir o placar. O alvirrubro explorava os contra-ataques, e perdeu de ampliar em duas oportunidades por situação de impedimento. Aos 46 minutos, Dill roubou a bola no meio de campo, atravessou sozinho, e na cara do goleiro pedalou, quis fazer uma graça e acabou perdendo o gol.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190