contatos Assine
Arbitragem

Anderson Daronco apitará o Gre-Nal deste domingo

14 Março 2019 20:20:00

Essa será a 5ª vez que o santa-mariense comandará o maior jogo do RS

Foto: (Jefferson Peixoto/Futura Press/Folhapress)
Santa-mariense contará com o auxílio do VAR no clássico do domingo na Arena 

O santa-mariense Anderson Daronco, 38 anos, será o árbitro do clássico Gre-Nal 418, marcado para o próximo domingo, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A confirmação veio após sorteio realizado ontem à tarde pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Daronco apitará o maior jogo do futebol do Rio Grande do Sul pela quinta vez.

Daronco passa ileso pela final da Copa do Brasil

E, neste domingo, haverá uma novidade. O video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo (VAR) estará presente, por isso, a exigência de que os profissionais tenham passado por treinamento específico na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor serão os assistentes. Daniel Bins trabalhará como quarto árbitro. Os dois responsáveis pelo VAR serão os paranaenses Rafael Traci e Ivan Bohn.

- Fico muito feliz por estar no nosso maior jogo. Teremos uma série de detalhes para verificar, já que teremos o VAR. Deveremos ter uma reunião para tratar do planejamento do seu uso - revela Daronco.

Santa-mariense Anderson Daronco protagoniza momento histórico do futebol nacional

Sobre apitar o Gre-Nal, Anderson Daronco diz que encara como um jogo especial, mas se prepara da mesma forma que faz para outras partidas.

- Não tenho nada especial no sentido de preparação. Não mudo em nada minha rotina. O jogo não é comum, com certeza, mas mudar método de trabalho não é adequado. Tenho que trabalhar da mesma forma que venho trabalhando sempre - explica o árbitro.

Abordagem nas ruas

Leia mais sobre Esportes

Nos dias que antecedem o clássico, perguntado sobre como reage a qualquer brincadeira ou pergunta sobre o Gre-Nal, Daronco diz que varia de acordo com a abordagem. 

- Depende do tom da pessoa. Se tratar o assunto, de boa, conduzo na boa. Se não for na boa, nem dou assunto - conta o árbitro.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190