Tênis

Ana Amarante participa do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre

Julia Bordignon também representa o ATC em competição que anteriormente era chamada de Copa Gerdau

18.388

Foto: Anselmo Cunha (Diário/Especial)
Atleta do Avenida Tênis Clube (ATC) lidera, desde o começo do mês, o ranking brasileiro na categoria 12 anos feminino 

A tenista de Santa Maria Ana Amarante Cruz, 11 anos, estreia, nesta quarta-feira, no Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre. A competição é bastante tradicional na modalidade e foi, por muito tempo, chamada de Copa Gerdau.

A disputa reúne os melhores jovens do esporte e promessas a destaques do circuito profissional no futuro. O torneio começou na última segunda-feira e vai até domingo, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

Tenista 1ª do ranking nacional foi revelada em projeto social

Ana representa o Avenida Tênis Clube (ATC) e lidera, desde o começo deste mês, o ranking brasileiro na categoria 12 anos feminino simples. Ela chegou ao topo da classificação devido aos bons resultados conquistados nas etapas do Sul-Brasileiro de Tênis disputadas em Criciúma (SC) e São Leopoldo, de 11 de janeiro a 8 de fevereiro, e também pelo seu retrospecto nas últimas temporadas.

A atleta foi revelada pelo Projeto Tênis no Bairro, que atende alunos no ATC. A jovem tenista partiu na  à tarde rumo à Capital gaúcha e entra em quadra hoje, às 8h30min, no primeiro jogo. Conforme seu desempenho, ela avança de fase e segue na competição. O treinador de Ana é Dena Amarante.

- É considerado um torneio grupo 1 a nível mundial, pois é um dos torneios que mais vale pontos. Na categoria 18 anos, a maioria do pessoal já vem jogando a nível profissional. A categoria 12 anos é mais nível brasileiro, caso da Ana. É um torneio difícil, mas treinamos e nos preparamos muito para ele - disse Dena Amarante.

Também representa o ATC, e já está em Porto Alegre para competir na categoria até 16 anos, a tenista Julia Bordignon.

Leia mais sobre Esportes

O Brasil Juniors Cup é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis, com apoio da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tão logo termine o Brasil Juniors Cup, Ana Amarante irá disputar, já na próxima semana, de 1º a 7 de março, o Banana Bowl, em Criciúma (SC).



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190