no estádio

AM Centro define sobre retomada de torcida nos estádios nesta sexta-feira

Inter-SM aguarda autorização da região para o retorno no Presidente Vargas

Leonardo Catto
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Depois da liberação do governo estadual para a presença de público em competições esportivas, o Inter-SM aguarda a liberação da Associação de Municípios da Região Centro (AM Centro) para voltar a receber torcedores no Estádio Presidente Vargas. O governo estadual anunciou, na quarta-feira, que vai emitir um decreto pela liberação. Nesta sexta-feira, a AM Centro se reúne para definir as regras da região.

Fiocruz confirma mais 19 casos da variante Delta no Rio Grande do Sul

O presidente do Inter-SM, Jauri Daros, comemora a liberação. O clube mantém contato com a prefeitura e está confiante que poderá receber os torcedores na Baixada em breve.

- É muito importante. A gente já vinha com uma certa ansiedade para que isso fosse liberado anteriormente. Na parte financeira, para os clubes na Divisão de Acesso, é algo muito bom - explica Jauri.

REGRAS
A volta do público nas competições esportivas é limitada a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, e mediante cumprimento de protocolos, como uso obrigatório de máscara. Não há data prevista para a publicação do decreto.

Antes do Gauchão A2 começar, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia solicitado a liberação ao Estado. À época, não houve liberação, mas o Piratini afirmou que a questão seria analisada em momento oportuno.

A capacidade máxima do do Presidente Vargas é de 6,6 mil pessoas. Segundo a assessoria do governo estadual, a depender do estádio, o limite será travado antes dos 2,5 mil torcedores. Neste caso, o limite se daria pela capacidade de 40%. O decreto também vai delimitar a distância mínima de um metro entre torcedores.

Com 1,5 mil atletas, futebol de veteranos será retomado no dia 18 em Santa Maria

Ainda sem torcida, o Inter-SM empatou por 1 a 1 com o Bagé, nesta quinta-feira, pela sexta rodada da Divisão de Acesso, no Estádio Presidente Vargas. 

NA CAPITAL
Em Porto Alegre, a prefeitura autorizou a presença de público, conforme as regras estabelecidas pelo governo estadual. A medida também é estendida para eventos sociais, religiosos, feiras e congressos, treinamentos e entretenimento. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190