contatos Assine
rumo ao título

Ainda sem local para jogar, Soldiers apresenta reforços e nova marca para a temporada

09 Fevereiro 2019 15:52:00

Equipe deu início à temporada em que pretende conquistar o Campeonato Gaúcho e a Conferência Sul da BFA


Foto: Santa Maria Soldiers (Divulgação)

A temporada 2019 do Santa Maria Soldiers começou oficialmente na última sexta-feira. No auditório da Cacism, o clube apresentou os reforços para 2019, a marca que será utilizada nas ações e no novo uniforme, ainda em confecção. 

Jogador do Congo é o novo reforço do Santa Maria Soldiers

As contratações chegam para repor saídas como a de Vinicius Zanon, atleta de nível de Seleção Brasileira e João Santos, que atuou no ano passado, ambos jogadores da linha defensiva. Para a defesa chegaram Vitor Moreira, Kasley Barreto, Gabriel Marques, Richard Schulz, Warner Fagundes e Higor Gali. Para o ataque, Jonathan Machado, Uilian Gutteres, Henrique Bonaldo, Glodie Biteke, Álvaro Menegon e Adner Sanchez. Muitos destes atletas chegam de clubes de outros Estados do país.

- Foi bem trabalhoso. A gente analisa muitos vídeos, pega informações com os outros coach (treinadores). Tem um responsável por toda essa análise e passa para a diretoria. A diretoria faz a proposta e assim vai. Foi bem trabalhoso, mas no final a gente acaba tendo um resultado bom com grandes prospectos do esporte - declarou William Freitas, presidente da equipe. 

União confirma saída de Lucas Peres e chegada de dois atletas para a Série Bronze

O objetivo definido para a temporada é simples: ser hexacampeão gaúcho e conquistar a Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA), o que equivaleria a alcançar as semifinais nacionais. 

A caminhada do exército verde e preto por esses objetivos começa no dia 9 de março, em Porto Alegre, no confronto contra o Armada Lions, pelo Gauchão. A estreia na BFA será apenas no segundo semestre. 

Com o zelo que já foi de Zula e Mano, Andrei cuida do vestiário do Inter-SM

Os treinamentos com o elenco começaram no sábado, em dois turnos, na UFSM. 


Foto: Santa Maria Soldiers (Divulgação)
Detalhe da nova marca do Soldiers

ONDE JOGAR?
O Santa Maria Soldiers ainda não sabe onde mandará seus jogos em 2019. A parceria com o Inter-SM pelo empréstimo do Estádio Presidente Vargas está comprometida em função do alto valor pedido pela diretoria Alvirrubra e pelo desgaste do gramado, que foi um problema em dias de chuva no ano passado. O Estádio dos Eucaliptos é uma opção. Estes são os dois únicos locais em Santa Maria com condições de receber partidas de futebol americano.

Leia mais sobre esportes

- Vou procurar o Inter-SM na próxima semana. Com o Riograndense a gente já tem uma certa conversa. Caso o Estádio dos Eucaliptos não seja liberado e a gente não se acerte com o Inter-SM, vamos procurar cidades em volta - afirmou Freitas.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190