Esperança

A retomada da Série A do Gauchão é um alento para o Inter-SM

Volta da elite do futebol estadual será dia 23 de julho. Em breve, Federação Gaúcha de Futebol deve se pronunciar sobre a Divisão de Acesso

18.388

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Elenco alvirrubro voltará a treinar somente depois que a FGF definir as datas da competição

A confirmação da volta da Série A do Campeonato Gaúcho pode ser um alento para as equipes que disputam a Divisão de Acesso. Em meio à pandemia do novo coronavírus o que mais temos são incertezas, mas na medida em que o governo do Estado libera a retomada da elite do futebol estadual, se imagina que, em breve, a Divisão de Acesso estará em pauta. É nesta linha que está, também o pensamento do presidente do Inter-SM, Jauri Schneider Daros.

- Com o recomeço da elite do futebol gaúcho, tendo o apoio do governador, vai melhorar bastante para que a Divisão de Acesso possa ocorrer a partir de setembro pelo menos - afirma Daros.

Virtualmente, Inter-SM retoma os trabalhos

Um dos grandes questionamentos sobre os times da Divisão de Acesso é se eles teriam condições financeiras de cumprir todos os protocolos de segurança exigidos. Para o Inter-SM, conforme o mandatário alvirrubro, haveria um único problema, mas seria buscada uma solução.

- Única dificuldade que o Inter-SM teria seria bancar os testes do coronavírus. Para realizá-los entre jogadores, comissão técnica e funcionários gastaríamos algo em torno de R$ 6mil. Mas, podemos tentar alguma troca, uma permuta, parceria com um laboratório, ou ver a possibilidade do auxílio da prefeitura. Os demais protocolos nós cumpriríamos sem problema nenhum - comenta o presidente do Alvirrubro.

TREINOS
Junto da confirmação do reinício do Gauchão, foi anunciada a liberação dos treinos coletivos. O Inter-SM volta a treinar de forma presencial somente quando houver uma data para reinício da competição. 

- Primeira coisa, a gente vai esperar que a federação se manifeste sobre a data de reinício. A partir disso, vamos procurar a prefeitura, mostrar o que iremos cumprir, e só depois ocorre a reapresentação. Aí o pessoal vai fazer os testes da Covid-19. Depois disso haverá treinos - complementa o presidente do Inter-SM.

Segundo Jauri Daros, o clube jogará a Divisão de Acesso com portões fechados ou abertos, independente da presença de público.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190