Coluna Gilson Alves

A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores

Grêmio em crise, Inter em alta, e atleta que começou no Novo Horizonte começa a ganhar espaço no Palmeiras

18.388

Em geral é assim. Quando um está em alta, o outro se encontra em baixa. Isso é aplicado em diversas modalidades esportivas, mas no futebol ocorre ainda mais. E a dupla Gre-Nal, neste momento, vive situações antagônicas. Enquanto o Grêmio está mergulhado em uma crise, e não engrena desde a derrota para o Caxias no Gauchão, onde mesmo garantindo o título deixou uma má impressão, o Inter lidera o Brasileirão e o Grupo E da Libertadores, que "por acaso", também é o do rival. Ao longo da história é assim.

Leia mais sobre Esportes

Mas, dois Gre-Nais se aproximam, um na próxima quarta-feira, pela competição sul-americana, e outro na primeira semana de outubro, pelo torneio nacional. Passados estes dois clássicos, os rumos se definirão. Ou o Grêmio afunda de vez, e o Inter embala e briga por títulos, ou os caminhos poderão se inverter. Veremos!


Jogador revelado pelo Novo Horizonte é inscrito na Libertadores

O volante Jonathan Schuttz, 19 anos, natural de Santiago, e radicado em Santa Maria, foi inscrito pelo Palmeiras nesta semana na Libertadores da América. Schuttz começou nas categorias de base do Novo Horizonte, primeiro no futsal, e em seguida foi para o futebol de campo.

Com 12 anos, mudou-se para Porto Alegre com os familiares para atuar no Inter e permaneceu até o início desta temporada. Em julho deste ano, assinou contrato com a equipe sub-20 do Palmeiras. O nome do atleta entre os inscritos se deu especialmente pelo fato de a Conmebol ter liberado uma lista adicional devido ao coronavírus, chegando a 40 jogadores.  

Se for relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para algum jogo da competição sul-americana, ele utilizará a camisa 35. O volante foi convocado inúmeras vezes para as seleções brasileiras de base. Boa sorte ao jogador que começou aqui em Santa Maria. Mais uma revelação do Novo Horizonte!





fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190