
Foto: Antonio Weber
Jean-Pierre Avila (esq.) e vereador Rudys (dir.) foram ao gabinete do prefeito Rodrigo Decimo (ao centro) formalizar convite para evento que ocorrerá em junho no CDM

Nos dias 14 e 15 de junho, Santa Maria sedia o 4º Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol, evento integrante do calendário oficial do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Para esta edição, também está confirmada a presença de Tifanny Abreu, madrinha do Festival e atleta do Osasco Voleibol Clube, primeira atleta transexual a atuar na Superliga Feminina, a elite do vôlei brasileiro.
Na temporada 2024/2025, Tifanny foi campeã paulista, da Copa Brasil Feminina e da Superliga Feminina.
Na tarde da quarta-feira (14), Jean-Pierre Chagas Avila, idealizador e organizador do festival, na companhia do vereador Rudys Rodrigues (MDB), entregou ao prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) e ao secretário adjunto municipal de Esportes, Tiago Lima, um convite oficial para participar da abertura oficial do Festival no dia 14 de junho, às 13h30min.
Neste ano, a competição terá a participação de 15 equipes. O Festival será disputado no Centro Desportivo Municipal, com a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV).
*Com informações da assessoria da AVF