
Foto: Beto Albert
Villa está vinculado ao Inter-SM e se apresentará no Estádio Presidente Vargas após o término da participação do Concórdia-SC na Copa do Brasil

O goleiro Alexandre Villa, vinculado ao Inter-SM, e emprestado ao Concórdia-SC, ganhou manchete nacional na noite da quarta-feira (26).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O atleta conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Concórdia bateu a Ponte Preta por 2 a 1. Villa defendeu um pênalti quando a equipe paulista já vencia por 1 a 0 e se tornou um dos principais responsáveis pela vitória.
Na saída de campo, em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador revelou que seu filho de 6 anos, Vinicius Emanuel, afirmou para sua esposa que estava torcendo para que o "papai perdesse o jogo", porque assim seu time estaria eliminado e ele voltaria para casa, em Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo. Por estar defendendo o Concórdia, o arqueiro não vê a família há cerca de dois meses.
– Ele estava me "cobrando muito", querendo saber quando eu iria voltar para casa. Minha esposa explicou que era um jogo eliminatório. Se meu time vencesse, a gente seguiria na competição. Se perdesse, estaríamos fora. E nas brincadeiras dele, no quintal de casa, ele narrava Ponte Preta e Concórdia, sempre dizendo que a Ponte ganhava. Coisa de criança, na inocência, sem saber o quanto foi importante esse "bicho" que ganhamos ao avançar na Copa do Brasil – contou Villa ao Diário.
O Concórdia encerrou a fase classificatória do Campeonato Catarinense na 10ª posição e escapou do rebaixamento. Na Copa do Brasil, após superar a Ponte Preta, o adversário será o Botafogo da Paraíba.
Villa deve se apresentar no Inter-SM no começo de abril para o início da pré-temporada visando a disputa da Divisão de Acesso, que começará em 17 de maio. No ano passado, Villa também atuou no Inter-SM.