Fluminense de Renato Portaluppi faz história, elimina o Al Hilal e avança às semifinais da Copa do Mundo

Fluminense de Renato Portaluppi faz história, elimina o Al Hilal e avança às semifinais da Copa do Mundo

Foto: Instagram (Fluminense/Reprodução)

Em partida disputada no Camping World Stadium, os EUA, o Fluminense protagonizou mais um capítulo histórico na Copa do Mundo de Clubes, superando o Al Hilal por 2 a 1 e garantindo vaga na semifinal do torneio.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Depois de um primeiro tempo dominado pela tensão – marcado por homenagem emocionante ao atacante português Diogo Jota, falecido no dia anterior, que emocionou os jogadores João Cancelo e Rúben Neves –, o time das Laranjeiras abriu o placar aos 39 minutos com golaço do volante Martinelli, que acertou um chute indefensável no ângulo da meta saudita.

No início da segunda etapa, o Al Hilal reagiu e Marcos Leonardo deixou tudo igual logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio bem trabalhada. Contudo, a vitória tricolor veio com sentimento extra: aos 24, o meia Hércules, até então reserva, aproveitou-se de sobra e desencadeou festa nas arquibancadas.

A vitória confirma o Fluminense como primeiro semifinalista do Mundial e quebrou a hegemonia de gigantes europeus — o clube carioca já havia eliminado a Inter de Milão nas oitavas. O próximo adversário será o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que jogam nesta noite (horário de Brasília).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria sedia Jogos Universitários Gaúchos nas modalidades vôlei e handebol Anterior

Santa Maria sedia Jogos Universitários Gaúchos nas modalidades vôlei e handebol

Superando fronteiras: fisioterapeuta formado em Santa Maria fala sobre os desafios do futebol dos Emirados Árabes Próximo

Superando fronteiras: fisioterapeuta formado em Santa Maria fala sobre os desafios do futebol dos Emirados Árabes

Esportes