
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Nos acréscimos da partida, Vinicius Jr. deu a vitória para a Seleção Brasileira contra a Colômbia, na noite de quinta-feira (20). A partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para mais de 70 mil pessoas, o maior público no país em 2025.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O Brasil abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Vini Jr. foi derrubado por Muñoz na área. Raphinha converteu a penalidade e colocou a Seleção na frente do marcador. Apesar do gol, a partida se manteve equilibrada na primeira etapa, até que Joelinton foi desarmado perto da área brasileira, aos 40 minutos. A bola chegou em James Rodriguez, que deu o passe para o chute de Luis Díaz empatar a partida.
O segundo tempo ficou marcado pelas substituições. Isso porque, aos 25 minutos, Alisson e Davinson Sánchez se chocaram, cabeça com cabeça, deixando o zagueiro colombiano desacordado por alguns segundos. Constatada concussão, ambos precisaram ser substituídos. O protocolo garante que o jogador que sofreu uma concussão possa ser substituído, sem utilizar uma das cinco alterações disponíveis ao treinador. Além disso, quando um jogador sai por concussão, o adversário também recebe uma substituição a mais.
Isso fez com que Brasil e Colômbia pudessem utilizar sete substituições. Dorival Júnior utilizou todas as alterações possíveis. O treinador colombiano trocou apenas quatro jogadores.
Leia mais:
- VÍDEO: “Os melhores estarão aqui”, afirma técnico do Inter-SM sobre elenco para a Divisão de Acesso
- Preparador físico santa-mariense está na final do Campeonato do Mato Grosso
- Maria de Lourdes Pinto Trindade é reeleita presidente do Riograndense
Após o susto com o goleiro brasileiro e o zagueiro colombiano, a Seleção Brasileira voltou melhor. Mais incisiva, chegou com perigo à área adversária algumas vezes. E a tentativa deu resultado. Aos 53 minutos, Vinicius Jr. chutou de longe, a bola desviou no colombiano Lerma e entrou no canto esquerdo do goleiro Vargas.
Decretada a vitória, o time de Dorival Júnior agora ocupa a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos. Porém, caso Uruguai e Equador vençam suas partidas nesta sexta-feira (21), o Brasil pode acabar a rodada em quarto lugar. A Colômbia ocupa a sexta posição.
Na próxima terça-feira (25), a Seleção vai até Buenos Aires enfrentar a líder Argentina, no Monumental, às 21h. Vale lembrar que, assim como Neymar, Messi também foi cortado por lesão e não participará do confronto.