Brasil vence Colômbia com gol de Vini Jr. no fim, em jogo marcado pelo número de substituições

Brasil vence Colômbia com gol de Vini Jr. no fim, em jogo marcado pelo número de substituições

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Nos acréscimos da partida, Vinicius Jr. deu a vitória para a Seleção Brasileira contra a Colômbia, na noite de quinta-feira (20). A partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para mais de 70 mil pessoas, o maior público no país em 2025. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O Brasil abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Vini Jr. foi derrubado por Muñoz na área. Raphinha converteu a penalidade e colocou a Seleção na frente do marcador. Apesar do gol, a partida se manteve equilibrada na primeira etapa, até que Joelinton foi desarmado perto da área brasileira, aos 40 minutos. A bola chegou em James Rodriguez, que deu o passe para o chute de Luis Díaz empatar a partida.

O segundo tempo ficou marcado pelas substituições. Isso porque, aos 25 minutos, Alisson e Davinson Sánchez se chocaram, cabeça com cabeça, deixando o zagueiro colombiano desacordado por alguns segundos. Constatada concussão, ambos precisaram ser substituídos. O protocolo garante que o jogador que sofreu uma concussão possa ser substituído, sem utilizar uma das cinco alterações disponíveis ao treinador. Além disso, quando um jogador sai por concussão, o adversário também recebe uma substituição a mais.

Isso fez com que Brasil e Colômbia pudessem utilizar sete substituições. Dorival Júnior utilizou todas as alterações possíveis. O treinador colombiano trocou apenas quatro jogadores. 

Leia mais:

Após o susto com o goleiro brasileiro e o zagueiro colombiano, a Seleção Brasileira voltou melhor. Mais incisiva, chegou com perigo à área adversária algumas vezes. E a tentativa deu resultado. Aos 53 minutos, Vinicius Jr. chutou de longe, a bola desviou no colombiano Lerma e entrou no canto esquerdo do goleiro Vargas. 

Decretada a vitória, o time de Dorival Júnior agora ocupa a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos. Porém, caso Uruguai e Equador vençam suas partidas nesta sexta-feira (21), o Brasil pode acabar a rodada em quarto lugar. A Colômbia ocupa a sexta posição.

Na próxima terça-feira (25), a Seleção vai até Buenos Aires enfrentar a líder Argentina, no Monumental, às 21h. Vale lembrar que, assim como Neymar, Messi também foi cortado por lesão e não participará do confronto.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Arthur Camponogara

arthur.camponogara@diariosm.com.br

Brasileirão Feminino começa neste fim de semana; confira quem os times gaúchos enfrentam Anterior

Brasileirão Feminino começa neste fim de semana; confira quem os times gaúchos enfrentam

Preparador físico santa-mariense está na final do Campeonato do Mato Grosso Próximo

Preparador físico santa-mariense está na final do Campeonato do Mato Grosso

Esportes