Australiano provoca torcida brasileira após vencer João Fonseca no Aberto de Miami

Australiano provoca torcida brasileira após vencer João Fonseca no Aberto de Miami

Foto: Peter Staples/ATP Tour/Reprodução

O tenista brasileiro João Fonseca foi derrotado pelo australiano Alex De Minaur, na noite de segunda-feira (24), no Aberto de Miami, nos Estados Unidos.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O número 11 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) superou o brasileiro de 18 anos por dois sets a um, com parciais de 7/5, 5/7 e 3/6. A partida, que durou mais de duas horas e meia, foi de intensas batalhas entre os dois tenistas, mas ficou marcada por outro fator: a torcida.

Febre não só no Brasil, João Fonseca tem angariado uma legião de fãs nos últimos meses. Em Miami, uma cidade famosa pela imigração brasileira, a torcida do jovem tenista, foi outro desafio a ser superado por De Minaur. Vibrando fervorosamente após cada ponto vencido por João, o árbitro da partida precisou interferir em diversos momentos, ao pedir o tradicional silêncio para início das jogadas.

Ao final do confronto, o australiano deu uma leve provocada na torcida brasileira. Como usual nas partidas televisionadas de tênis, o vencedor do duelo escreve sua assinatura ou uma mensagem na câmera operada dentro da quadra. De Minaur deixou “Rio Open” escrito na lente, para se referir ao ambiente favorável ao brasileiro

Em entrevista ao repórter de quadra, o australiano foi questionado se agora entendia como os outros jogadores se sentiam, ao enfrentá-lo na Rod Laver Arena, palco principal do Aberto da Austrália. De Minaur negou que as situações fossem comparáveis, visto que a empolgação da torcida de João era maior.

O experiente tenista de 26 anos, que agora enfrentará o italiano Matteo Berretini nas oitavas de final do torneio, teceu elogios ao tenista brasileiro:

– Além de ser um jogador incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, ele está jogando com muita confiança neste momento - afirmou De Minaur.

João Fonseca terminou o torneio com a melhor campanha da carreira, ao chegar à terceira fase de um Masters 1000, categoria de competição somente "menor" que os quatro Grand Slams. O brasileiro também atingiu sua melhor posição no ranking da ATP, ao alcançar a 58ª colocação. A princípio, seu próximo torneio será o Masters 1000 de Madri, que começa no dia 23 de abril.

Antes, o próximo grande evento do calendário da ATP é o Masters 1000 de Monte Carlo, a partir de 6 de abril. A princípio, o brasileiro não está inscrito, mas poderá receber convite para participar, como ocorreu em Indian Wells e Miami.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Arthur Camponogara

arthur.camponogara@diariosm.com.br

Inter-SM anuncia contratação de zagueiro que jogou no clube em 2023 Anterior

Inter-SM anuncia contratação de zagueiro que jogou no clube em 2023

Bicicross de Santa Maria esteve na Copa Verão em Santa Cruz do Sul Próximo

Bicicross de Santa Maria esteve na Copa Verão em Santa Cruz do Sul

Esportes