“A preocupação existe. Estamos começando o ano com indefinições”, diz presidente interino do Inter-SM

“A preocupação existe. Estamos começando o ano com indefinições”, diz presidente interino do Inter-SM

Foto: Gilson Alves

José Alípio Marques de Oliveira acumula funções de presidente do Conselho e do executivo

A menos de 20 dias da data marcada para a eleição presidencial no Inter-SM, o processo parece estar estacionado.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Desde o dia 2 de dezembro do ano passado, na última Assembleia Geral realizada no clube, o presidente do Conselho Deliberativo, José Alípio Marques de Oliveira, acumula o cargo de presidente também do Executivo.


Teoricamente, Pedro Della Pasqua saiu do comando do Alvirrubro, apesar de continuar, nos bastidores, trabalhando na busca por apoiadores e captação de novos recursos.


– A situação segue a mesma. Estamos nos reunindo nas segundas-feiras tentando encontrar patrocínios para 2025, é o que estamos fazendo. Não evoluiu praticamente nada, até porque as últimas semanas do ano são de festas e os contatos com as empresas se tornam mais difíceis. A partir da próxima segunda-feira, vamos intensificar esse trabalho – confirma José Alípio.


Questionado se o dia 20 de janeiro será o “Dia D”, o atual presidente não descarta que a eleição seja adiada novamente, algo que já ocorreu por duas vezes.


– No dia 20 vamos conversar. Não tendo nenhum candidato, o clube fica à deriva. A questão legal diz que exerço interinamente a presidência do Inter-SM até o dia 20. Depois, ou elegemos um presidente ou vamos tentar mais um prazo. Tudo que for necessário para que o Inter-SM não entre em licenciamento, nós vamos tentar. Mas, não podemos fugir da realidade – explica o atual mandatário.


A “volta” de Della Pasqua

Apesar de ter saído oficialmente da presidência, pessoas ligadas ao Inter-SM e o próprio José Alípio admite que é bem possível o retorno de Della Pasqua à Baixada.


– Ele (Pedro) é nossa esperança. Foi uma decisão própria dele. Ele teria o apoio maciço de todo o Conselho do Inter-SM. Vale salientar que, mesmo depois do encerramento do seu mandato, o Pedro tem trabalhado com empenho, na busca por empresas apoiadoras. Ele tem participado das reuniões às segundas-feiras, com um grupo que eu também faço parte. Todos do clube que estão vivendo esse momento estão lutando para encontrar um meio para que o Inter-SM se sustente em 2025, e o Pedro Della Pasqua segue entre nós – explica José Alípio.

 
Preocupação

O calendário divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para 2025 marca que a Divisão de Acesso começará em 17 de maio e vai até 31 de agosto, com 21 datas previstas para a realização os jogos.


Esta informação foi oficializada na segunda quinzena de dezembro de 2024 e contrariou o boato que circulava como uma “possibilidade forte” de que a luta por uma vaga na elite do futebol gaúcho se iniciasse somente em agosto de 2025. Esse começo previsto para maio faz com que o Inter-SM tenha pressa para definir o presidente.


O dirigente José Alípio não nega a preocupação.


– A preocupação existe. Estamos começando o ano com indefinições. A situação normal seria no começo de janeiro já ter presidente eleito, diretoria montada e com trabalho em andamento visando a disputa da Divisão de Acesso, que começa em maio. Mas, continuamos esperançosos. Que no dia 20, possamos eleger um presidente e que, no final das contas, o objetivo de subir à primeira divisão se realize esse ano – complementa o mandatário do Alvirrubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Gilson Alves

gilson.alves@diariosm.com.br

Clube de pôquer de Santa Maria está aberto para receber adeptos Anterior

Clube de pôquer de Santa Maria está aberto para receber adeptos

Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta-feira com 128 equipes Próximo

Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quinta-feira com 128 equipes

Esportes