solidariedade

65 toneladas de alimentos são arrecadadas em campanha que sorteou itens esportivos

Em live, Sesc sorteou itens como camisetas, chuteiras, bolas e luvas autografadas entre as pessoas que contribuíram com doações

18.357
Foto: Foto: Divulgação


Foto: Divulgação 

A campanha Futebol Tá na Mesa, do Sesc/RS, arrecadou 65 toneladas de alimentos que serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. No total, 260 mil gaúchos serão beneficiados, uma vez que os alimentos serão utilizados para comporem cestas básicas e doadas para as famílias. 

Na campanha, quem ajudou com doações concorreu a 31 itens esportivos oficiais, como camisetas, chuteiras, bolas e luva, autografados por jogadores do Grêmio, Inter, Seleção Brasileira, Flamengo e por Taffarel e Dunga, além de 23 camisetas de clubes do interior sorteadas regionalmente. Aquelas regiões que mais arrecadaram alimentos participaram de mais um sorteio com camisetas da seleção brasileira e do Flamengo como prêmios de reconhecimento. As cidades do entorno de Ijuí lideraram as doações com 20 toneladas, seguidas de Santa Maria, com nove toneladas.

- O resultado mostra como nosso povo é unido e o quanto temos condições de mudar a realidade atual. Mas, para isso, temos que mudar a nós mesmos ao falar mais de coisas boas, ao invés das negativas. E esse é nosso intuito, levar inspiração para as pessoas, com boas iniciativas - ressaltou o ex-jogador Dunga.

Governo estadual permite retomada de público em competições esportivas

Concorreram ao sorteio pessoas e empresas que doaram alimentos não perecíveis para a campanha até o dia 20 de agosto. A cada 10 kg entregues nas unidades Sesc e Senac de todo o Estado eram trocados por um cupom. 

Neste ano, a iniciativa foi expandida para todo o Rio Grande do Sul e contou com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D'Alessandro), do Grêmio, do Internacional e do ex-goleiro Taffarel.

OS PRÊMIOS - SANTA MARIA

  • Prêmio: Um par de chuteiras Matheus Henrique (Grêmio)
  • Ganhador: Núbia de Uruguaiana
  • Prêmio: Camisa Paulo Miranda (Grêmio) autografada pelo elenco
  • Ganhador: Construtora Lima de Santa Maria
  • Prêmio: Camisa Tiago Galhardo (Inter) autografada pelo elenco
  • Ganhador: Sicredi de Santa Maria
  • Prêmio: Camisa Danilo Fernandes (Inter) autografada
  • Ganhador: Sicredi de Santa Maria


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190