agressão e prisão no futebol

Árbitro de Santa Maria é agredido em jogo do Acesso e fica desacordado

Rodrigo Crivellaro levou um soco e um chute na cabeça desferidos pelo jogador Willian Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, que acabou preso

18.388

Foto: Reprodução FGF TV
Willian Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro quando ele estava no chão, de costas

O árbitro de Santa Maria, Rodrigo Crivellaro, sofreu uma agressão no jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, nesta segunda-feira, válido pela 12ª rodada da Divisão de Acesso, e ficou desacordado. A partida ocorria no Estádio Edmundo Feix e foi paralisada aos 14 minutos do segundo tempo.

De acordo com o jornalista Daniel Heck, da Rádio Terra e do Jornal Folha do Mate, que trabalhava na beira do campo no momento do ocorrido, após o gol do Guarani de Venâncio, validado por Crivellaro, o atacante Willian Ribeiro, do São Paulo, reclamou de impedimento no lance e foi advertido com o cartão amarelo. Logo depois da punição, ele deu um soco em Crivellaro, e quando o árbitro caiu no chão, o jogador chutou a cabeça do apitador que ficou desacordado.

Foto: Carlos Dickow (Folha do Mate)
Wiilian Ribeiro (de verde, de costas) foi preso em flagrante e levado até a delegacia

A ambulância logo entrou no gramado do Edmundo Feix para atender ao árbitro que foi levado para o hospital, já está consciente, mas permanece em observação. Willian Ribeiro acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado para a delegacia de Venâncio Aires.

Leia mais sobre Esportes

A agressão ganhou repercussão estadual e nacional. A Federação Gaúcha de Futebol emitiu uma nota de repúdio e o Programa Bem Amigos, do Sportv, apresentado por Galvão Bueno, abordou o assunto ao vivo.

Ainda de acordo com o jornalista Heck, o jogo deve ter continuidade nesta terça-feira, às 15h. O jogo interessa diretamente ao Inter-SM, que luta contra o São Paulo-RG e o próprio Guarani-VA, por classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190