Há 20 anos nascia um novo jornal no Coração do Rio Grande. Focado em jornalismo local para a região central do Estado, o impresso já trazia em seu nome a cidade centro do Rio Grande do Sul. Foi assim que em 19 de junho de 2002, numa quarta-feira, surgiu o Diário de Santa Maria. Neste domingo (19), nós comemoramos 20 anos de existência com uma série de reportagens especiais.
Leia a série completa:


Do computador com “monitor tubo”, como aparecem nas fotos, da então nova redação da cidade eram escritas as primeiras notícias de um novo veículo de comunicação. À época, 28 jornalistas integravam o Diário de Santa Maria, lançado para cobrir o Coração do Rio Grande e outros 34 municípios.
Em 2022, o Diário tem abrangência em 39 municípios da Região Central. Carro-chefe da comunicação, a edição impressa que comemora 20 anos de circulação também conta com canais de informação que repercutem notícias no site, redes sociais, no rádio e na televisão. Na redação integrada, trabalham cerca de 50 pessoas que atuam diretamente com a produção jornalística, o que inclui repórteres, editores, diagramadores, fotógrafos, assistentes de conteúdo, estagiários, produtores, apresentadores e técnicos de rádio e televisão.
Pâmela Rubin Matge, [email protected]