Informe comercial

Tribano Bar + Cozinha tem o lanche com sabor único e do tamanho da sua fome

O tradicional xis de Santa Maria ganha uma releitura com saborosas variações e atende diferentes tribos

Diogo Brondani


Santa Maria é uma cidade onde o xis é o lanche tradicional. De vários tamanhos, tipos e adaptações que trazem uma diversidade de sabores aos seus apreciadores. No entanto, o público da região tem uma opção diferenciada do lanche quando se trata daqueles oferecidos pelo Tribano Bar + Cozinha.

Em atividade desde o início do ano, a marca foi criada com o objetivo de trazer uma nova leitura para a comida de rua. E já faz grande sucesso entre os clientes, já que a proposta é mostrar o lado B da gastronomia, com reformulação de sabores e uso de ingredientes de qualidade. 

Conforme Luiz Felipe Weber, um dos sócios proprietários do local, o Tribano aposta na reinvenção de sabores.
- O lugar surgiu com a ambição de fazer diferente e todas as nossas variedades de xis são criações próprias. Primamos pela qualidade dos ingredientes, como a carne 100% pura e moída aqui na nossa cozinha, vegetais frescos, maionese caseira, pão sempre do dia, além de outros cuidados mínimos na confecção do lanche, como o uso de uma prensa separada da chapa onde são preparadas as carnes. São pequenos detalhes que influenciam muito no sabor - destaca o empreendedor. 

TAMANHO E VARIAÇÕES NO CARDÁPIO 

Aliada a proposta de oferecer novos sabores, o xis do Tribano mudou o conceito quanto ao tamanho do lanche em relação ao que o público está acostumado a encontrar nos demais pontos de venda da cidade. 

- Alguns clientes comparam os tamanhos. E realmente, o nosso tem uma dimensão um pouco menor. Isso porque o nosso foco é a qualidade e o sabor. O cliente come o xis com prazer e não fica com a sensação de estar estufado ou desconfortável por ter comido um lanche gigante. Além disso, a proposta permite a degustação de uma sobremesa, um drinque ou outro acompanhamento - explica Luiz Felipe. 

Quanto ao cardápio, são pelo menos seis opções de xis criadas pelo Tribano, com destaque para: costela, porco com calabresa, frango com páprica, filé ao cheddar, filé gorgonzola e, ainda o vegetariano, que traz entre os ingredientes hambúrguer de lentilha e castanha de caju, milho, ervilha, tomate e alface.
Há ainda o smash burger, composto por dois hambúrgueres de costela, duas fatias de cheddar e a melhor maionese da casa. É possível acrescentar cebola ao shoyu, cebola caramelizada, bacon e outros adicionais.


CONCEITO DE MARCA E AMBIENTE ACONCHEGANTE 

Quem já comeu um xis do Tribano Bar + Cozinha percebeu que a letra "B" vem tatuada no pão. É uma forma inteligente que os proprietários encontraram de agregar no reforço de marca, segundo o sócio proprietário Wagner Barreto. 

- Esse B tem diferentes significados. O primeiro é porque a nossa proposta é mostrar o lado B da gastronomia, onde podemos reinventar o que já existe, inovar em experiências com diferentes sabores e paladares, inclusive, mesclando ingredientes de outros tipos de comida. 

O segundo significado é porque o B está exatamente no meio da palavra TRIBANO, separando o conceito de tribo, em que nossa proposta é acolher todas as tribos, e o restante (bano) que tema ideia de "urbano". Ou seja, bem esse conceito de comida de rua para tribos urbanas - explica Barreto. 

O espaço do Tribano foi pensado em proporcionar aos clientes conforto, aconchego, interação e facilidades em um ambiente amplo e diferenciado. O conceito de bar está no balcão estilo pub e na carta de bebidas que traz opções como cervejas, chopp, sucos, drinques e outros.
A idéia do Tribano foi concebida no começo de 2018, no entanto, os proprietários, que têm ainda Fernanda Barreto como sócia, iniciaram as vendas primeiramente apenas para entrega, em janeiro de 2019. A iniciativa foi tão bem aceita que, a partir de fevereiro, o trio de empreendedores buscou uma sede física para montar o estabelecimento. Após investimento em adequações, decoração, contratação e treinamento de pessoal, o local abriu as portas ao público em julho. 

ATENDIMENTO E ENTREGA 

O Tribano dispõe o seu cardápio em atendimento no local ou para entrega. O estabelecimento funciona diariamente das 11h à meia-noite e está localizado da Avenida Dores, 590. 

Além disso, é possível fazer pedidos para receber o lanche em casa pelo contato de whatsapp (55) 99628-5678 ou pela plataforma Delivery Much. 
Saiba mais nas redes sociais (Facebook e Instagram) @tribanobarecozinha



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190