Informe comercial

Santa Maria ganhará nova clínica geriátrica

Clínica Mãe Medianeira irá oferecer uma ampla e moderna infraestrutura aos pacientes de geriatria

Diogo Brondani
Santa Maria ganhará nova e moderna clínica geriátrica
Foto: Diogo Brondani
Sócios Ricardo e Tiana

Diogo Brondani/Sócios Ricardo e Tiana

Uma atenção especial com carinho e conforto é o que buscam aqueles que têm um familiar que necessita de cuidados especiais. Nos próximos dias, Santa Maria terá um local preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas com esse perfil. É a Clínica Mãe Medianeira, que irá oferecer uma ampla e moderna infraestrutura aos pacientes de geriatria. A instituição de longa permanência funcionará no prédio onde havia a Oftalmoclínica de Santa Maria, no bairro Chácara das Flores.
Para isso, a enfermeira Tiana Cristina Flores e o médico especialista em geriatria Ricardo Braun Lotti, firmaram uma sociedade, reformaram o complexo e montaram a clínica privada voltada à atenção e cuidados a pessoas com mais de 60 anos. 
- Aqui é o local onde pacientes portadores de doenças como Alzheimer, por exemplo, terão todo o cuidado necessário para uma boa saúde e qualidade de vida, já que serão atendidos por equipes multidisciplinares que estarão de prontidão para qualquer imprevisto. Ou seja, ter um familiar idoso em local como esse não é nenhum abandono. Ao contrário. É preocupação com a saúde, conforto e cuidados, já que aqui a família tem a certeza de que o idoso será bem cuidado e estimulado todos os dias - destaca Tiana, que atua há mais de 10 anos na área e, inclusive, é proprietária da Clínica Geriátrica Santa Rita.  Para o doutor Ricardo Lotti, a ampla estrutura permitirá o acompanhamento aos pacientes de forma bastante direta conforme a necessidade de cada um. 
- Criamos diferentes ambientes visando o estímulo físico, mental e motor, com espaços de convivência, salas de atividades e recreações, refeitórios, áreas verdes e demais ambientes para promover ações monitoradas e com a atenção necessárias - destaca o médico. 

Ampla Infraestrutura 
A infraestrutura da Clínica Mãe Medianeira, que tem mais de 2 mil m² divididos em três andares e o foco em hotelaria ocupacional assistida, foi totalmente pensada no conforto e segurança dos seus pacientes. Desenvolvida pelo escritório Tríptica Arquitetura, é rica em detalhes que mostram, além da preocupação do bem-estar, o carinho em proporcionar as melhores experiências aos ocupantes. As acomodações, que são individuais ou em dupla, têm móveis novos, os banheiros são amplos e adaptados, corredores largos, rampa de acesso com corrimão e piso antiderrapante, consultórios, lavanderia, todos ambientes muito bem iluminados, arejados e com janelas que mostram a natureza e, ainda uma bela vista da cidade.
As modalidades de ocupação podem ser permanente, por turnos ou período de alguns dias. Em todos esses, a família tem total acesso ao seu ente, tendo a possibilidade de visita em espaços de convivência, como o jardim, ou, ainda no quarto se preferir mais privacidade.

Diogo Brondani/Ambiente de convivência

Corpo clínico
Há um corpo clínico formado por profissionais de educação física, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem, psicologia e cuidadores de idoso, assim como médico especialista em geriatria. Além disso, a casa terá estagiários dessas áreas da UFSM, SEG e Fisma, permitindo mais proximidade do paciente ao suporte clínico. O local conta ainda com profissionais de áreas, como vigilância, limpeza, lavanderia, cozinha, secretaria. Setores que já geraram em torno de 20 empregos aos moradores da região.
A partir da próxima segunda-feira, a clínica Mãe Medianeira estará aberta para visitação.

Infraestrutura

  •  Andar térreo
    - Sala de jogos (xadrez, dominó, atividades interativas)
    - Ambiente de convivência com sofás e TV
    - Sala de atividades físicas individuais
    - Recepção/secretaria
    - Consultório
    - Fisioterapia
    - Refeitório
    - Cozinha
    - Lavanderia
     - Depósito
  • Segundo andar
    - Salas de TV
    - Refeitório
    - Sacada
    - Corredores
    - Ambulatório de enfermagem
  • Terceiro andar (ainda em planejamento)
    - Capela
    - Enfermaria para até 15 pacientes
    - Unidades residenciais conjuntas (para pessoas de uma mesma família que necessitam do atendimento clínico, mas preferem um espaço privado)

Diogo Brondani/Sala interativa

Clínica Geriátrica Mãe Medianeira
Endereço: Rua Passo dos Weber, 477, Chác. Flores
Telefones: (55) 3217-3391 /98426-2401
E-mail: clinicamaemedianeira@gmail.com
Facebook: @clinicamaemedianeira


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190