contatos Assine
Informe comercial

Happy Code traz programação, maker e robótica para crianças

A empresa oferece cursos para crianças a partir de 5 anos e os alunos não aprendem apenas a programar, eles desenvolvem habilidades para toda a vida

Diogo Brondani



Existe idade para iniciar os conhecimentos em robótica ou programação? Há quem diga que o quanto mais cedo, melhor. Na Happy Code School, onde são oferecidos cursos para crianças a partir de 5 anos, os alunos não aprendem apenas a programar, eles desenvolvem habilidades para toda a vida. A franquia chegou a Santa Maria e abriu suas portas dia 3 de agosto. A unidade, com sede ampla e moderna, tem como diretores o casal de engenheiros civis Silvia Becker, 33 anos, e Daniel Rosado, 36. Silvia conta como foi a ideia de trazer a escola para o interior do Estado. 

- O interesse despertou depois de assistirmos a uma reportagem sobre a escola de programação. É o que queríamos para o nosso filho. Algo que incentivasse a criatividade além de apenas o conhecimento técnico. E percebemos que a Happy Code oferece isso, ensino em tecnologia com um diferencial que é uma missão em benefício da sociedade - conta a diretora. Para Daniel, a tecnologia é a ferramenta para mudar o mundo.
- Daqui a alguns anos, todas as profissões terão o emprego da tecnologia, principalmente robótica e programação, independentemente de qualquer área. E as crianças já precisam ir se preparando desde já, seja com o desenvolvimento de novas ferramentas. Por isso, a nossa missão é tirar a criança da frente do computador de forma passiva, em que ela seja a protagonista do seu projeto.
Ou seja, com a criação e desenvolvimento de uma ideia, seja um game ou uma start up, por exemplo, que possa acarretar em solução para a sociedade como um todo - explica o diretor. 

Lean education technology
A franquia está presente na Europa, África, em diferentes partes do Brasil e no Rio Grande do Sul. A chegada a Santa Maria vem para mudar o conceito sobre inovação por meio do método Lean Education Technology (LET). São oferecidos cursos (veja ao lado) com conteúdo para idades desde a pré-escola até o Ensino Médio sem que haja repetição. Além dos cinco cursos oferecidos, o diretor diz que, em breve, a unidade ampliará o número de módulos oferecidos, principalmente os intensivos de férias e curtos períodos, bem como irá buscar parcerias com escolas para realização de disciplinas no extra e intracurricular inSchool.
As aulas são com monitores que receberam treinamento junto à franqueadora, a qual presta suporte adequado para o desenvolvimento de ensino de qualidade e focado no aprendizado do aluno. Além disso, Daniel está cursando Jogos Digitais para melhor atender à demanda da escola. 



O que a escola oferece

- Método LET
Lean Education Technology (LET) é um método de ensino desenvolvido pelo time de tecnologia educacional da Happy Code e engloba três conceitos centrais que têm como base princípios relevantes de ensino e aprendizagem: 

Descoberta - Habilidades técnicas: Fase de aprendizado.
Missão - Vida: Solução de um problema, onde as missões são baseadas em temas em discussão na ONU e alinhadas ao contexto de aprendizagem.
Construção - Carreira: Fase de criação e apresentação de projetos por meio de protótipos de baixa e alta fidelidade.



- Letramento digital 

Games 2D - Para alunos com idade entre 7 e 17 anos e curtem Games 2D, como Flappy, Bird, Space Game, Sonic, entre outros.
Iot Maker - Para os supercriativos, que gostam de desenhar, montar e soltar a imaginação. Trilha com base no movimento Maker e DIY (faça você mesmo). Programação e robótica conectando objetos à nuvem com recursos eletrônicos. É voltado para alunos com idades entre 7 e 14 anos.
Robótica - Para os amantes de robótica que se interessam por montagens, estrutura eletrônicas e desenvolvimento de projetos. É indicado para alunos de 6 a 17 anos. 

- Cursos regulares
Programação - Indicado para alunos de 5 e 6 anos, ensina a lógica de programação lúdica e intuitiva com robôs, incentiva o pensamento computacional de forma divertida.
Youtuber - Ensina a compreensão do universo Youtuber, criação de canal, manutenção e geração de conteúdo. Edição de vídeo, trilhas e tratamento de imagens também estão inseridas no conteúdo indicado para alunos com idade entre 8 e 17 anos.

Happy Code School - Santa Maria  
Endereço: Rua Francisco Manuel, 25 - Bairro Fátima
Telefone: (55) 3347-7888 / 99223-5880
E-mail: santamaria@happycodeschool.com
Facebook: @happycodesantamaria
Instagram: @happycodesantamaria


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190