Informe comercial

Barulhobom: uma escola onde se aprende muito mais do que música

Há três anos, a Barulhobom está sob a direção do professor João Vitor Bitencourt

Diogo Brondani
Barulhobom: uma escola onde se aprende muito mais do que música
Foto: Diogo Brondani
Há três anos, João Vitor é diretor da Barulhobom

Diogo Brondani/Há três anos, João Vitor é diretor da Barulhobom

Além de ser uma prática extremamente prazerosa, estudar música também pode trazer uma série de benefícios que vão desde coordenação motora, passando pela melhora no relacionamento interpessoal, até agilidade de pensamento e raciocínio. Um lugar onde as pessoas aprendem música, seja em forma de canto ou tocando algum tipo de instrumento, é a escola Barulhobom, em atividade há oito anos e que tem missão de contribuir para evolução dos alunos através da música. Há três anos, a Barulhobom está sob a direção do professor João Vitor Bitencourt, que conta na entrevista a seguir um pouco mais sobre a escola e sobre as mudanças implementadas desde que assumiu o comando. Confira:

Marcas & Negócios - Há quanto tempo existe a Barulhobom e qual é sua proposta? 
João Vitor - A escola de música Barulhobom existe há mais de oito anos e sua proposta visa uma Educação Musical de qualidade, voltada aos interesses e demandas dos alunos. Sua estrutura e metodologia intencionam um cuidadoso aprendizado musical, rico em detalhes e materiais de ensino-aprendizagem. Nossa escola prioriza o bem-estar de cada estudante, o acolhendo desde a secretaria até a sala de aula com carinho, cuidado e atenção.  

Marcas & Negócios - Quais as modalidades de aprendizado são oferecidas e quantos professores compõem o quadro de ensino? 
João Vitor - A escola conta com aulas de canto e técnica vocal, musicalização infantil e para bebês e vários instrumentos como: acordeom, baixo, bateria, guitarra, percussão, piano, teclado, ukulele, violão e violino. Nossa equipe de professores é composta por onze profissionais qualificados em cada modalidade oferecida pela escola. 

Marcas & Negócios - Como são as atividades educacionais e suas metodologias de ensino?
João Vitor - A escola funciona de segunda a sexta-feira das 8h30mins às 12h e das 14h às 21h e, aos sábados, pela manhã. A metodologia de ensino é definida por cada professor e é adequada a faixa-etária dos estudantes. Cada aluno chega até a escola com seus gostos musicais, objetivos, anseios, características e assim por diante, então, cabe ao professor adequar a sua didática a fim de atender a demanda trazida pelo aluno.  

Marcas & Negócios - Nos três anos que está à frente da escola, quais principais mudanças que você implementou? 
João Vitor - Durante a nova direção, a escola passou por algumas mudanças físicas: novas pinturas, fachada, equipamentos e instrumentos musicais. Um aspecto importante a ser ressaltado sobre a nova administração é que estamos sempre fazendo planos, buscando opiniões e ouvindo sugestões de professores e alunos. Cada pessoa que faz parte do ambiente escolar ajuda na sua melhoria e contribui com ideias e opiniões. 
As mudanças não ocorreram apenas no âmbito estrutural, mas, também, no pedagógico. Há uma busca constante por uma educação musical de qualidade, visando organização, planejamento e objetivos claros.  

Marcas & Negócios - Como vê a importância do ensino de música a crianças e adolescentes?
João Vitor - A música traz inúmeros benefícios para todas as idades, porém, ela consegue auxiliar no desenvolvimento de aspectos de cada faixa-etária. Para as crianças, a música faz parte de novas descobertas (sons, cores, formas e texturas), auxilia na socialização, no desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor. Já para os adolescentes, é uma importante ferramenta que contribui na disciplina, atenção e concentração. Na terceira idade, ela traz benefícios para a memória, audição, percepção e bem-estar. 
Não podemos deixar de citar a relevância da música por ela mesma. Além de todos os elementos extramusicais, o fazer musical, o ouvir, o conhecimento de sua história e dos instrumentos já são ótimos motivos para gostarmos tanto desta arte.  

Escola de música Barulhobom
Rua Bento Gonçalves, 48 - Bairro Dores 
Telefone: (55) 3027-7740 / 99638-2599 (Whats) 
Site: www.barulhobomescola.com 
E-mail: contato@barulhobomescola.com 
Facebook: @barulhobom.musica 


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190