Deni Zolin, [email protected]

Devido à dificuldade dos pedestres e ciclistas de atravessarem a BR-287, no trecho que está sendo duplicado, entre o Trevo da Faixa para Rosário e a Rua Capitão Vasco da Cunha, o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) vai instalar uma lombada física no local. É o famoso quebra-molas convencional. Nesta segunda-feira, equipes estavam instalando as placas de sinalização no trecho para já ir alertando os motoristas.
Construtoras pedem mais prazo para concluir Travessia Urbana. Há risco de obras pararem
Nos próximos dias, o quebra-molas será colocado no local. Por isso, os motoristas já devem ficar atentos para evitar acidentes no trecho.
Na sexta, estive no local, no bairro São João, perto das revendas de automóveis, e conversei com o reciclador João Moreira Pena, 60 anos, que puxava um carrinho de material reciclável.
– Tem pouca sinalização para os pedestres atravessarem e é pessoal não para. Tem de se virar nos 30 para atravessar – disse.
No local, está prevista a construção de uma passarela, que até começou a ser erguida, mas ainda não foi concluída. Como ainda não há data para a passarela ficar pronta, o Dnit vai adotar essa saída emergencial e fazer o quebra-molas.