cassiano cavalheiro

Zoom: curta da região será exibido na TV aberta no Festival de Gramado

'Love do Amor', de Restinga Sêca, também está disponível no GloboPlay durante o evento

18.313


O 49º Festival de Cinema de Gramado está rolando desde a última sexta-feira e segue até o sábado, 21 de agosto, pela internet, pelo Canal Brasil e pela TVE-RS.E nesta semana, na quinta-feira, a partir das 22h30min, o curta Love do Amor, de Fabrício Koltermann, será exibido em rede nacional. Além da exibição, a produção que foi filmada pela Toca Audiovisual, de Santa Maria, também está disponível na GloboPlay. O filme produzido na região foi selecionado na mostra Curtas Gaúchos e concorre aos prêmios deste ano. A premiação será no sábado, e será transmitida pelos mesmos canais. A história de Love do Amor é sobre um radialista que luta contra o preconceito no interior do Estado.

Fabrício, que já realizou algumas produções que se destacaram no Santa Maria Vídeo e Cinema, faz sua estreia no Festival de Gramado.

- A sensação é de realização. Um filme sem orçamento, feito em poucos dias, com atores sem experiência, estar participando de um festival do tamanho de Gramado é uma satisfação enorme.

Vencedores do Concurso Literário falam sobre a paixão pela escrita

Também estreando em Gramado, a equipe da Toca Audiovisual também está feliz e orgulhosa do filme.

- O Love foi um filme que a gente rodou la em 2019. A Toca tinha um portfólio muito vasto de publicidade e algumas coisas em documentário, e a gente sentia saudade de fazer ficção. A maioria tinha uma carreira no cinema independente e tava afim de rodar algo novamente. Ai veio através do Fabrício, que é diretor na toca e diretor do filme, a ideia para rodar essa história. Foi um filme rodado em Restinga Sêca, como sempre, com pessoas que não são atores profissionais, como todos os filmes do Fabrício.A produção teve um custou muito baixo e com investimento feito do nosso bolso. Tivemos alguns apoios para o setor de arte e figurino, mas o resto foi viabilizado por nós. O filme acabou passando por uma serie de festivais, e Gramado veio para fechar com chave de ouro. A indicação foi um momento de muito orgulho, certamente - resume Matheus Toledo, sócio-fundador da Toca
e diretor de produção do filme.

FESTIVAL DE GRAMADO
Foram 893 filmes inscritos para as mostras competitivas, e 52 deles selecionados. Entre eles, o único representante da região é o curta Love do Amor, de Restinga Sêca dirigido por Fabrício Koltermann, que conta sobre um radialista que luta contra o preconceito no interior gaúcho. 

Love do Amor (2019)
Duração: 8 min 40 seg / Cidade: Santa Maria / Restinga Sêca (RS) / Gênero: Ficção / Direção: Fabrício Koltermann / Classificação: 12 anos.
Sinopse: Um radialista luta contra o preconceito.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190