cassiano cavalheiro

Zoom: ABBA no Treze, ArdeRock, DNA, Igor Conrad, Alessandra Verney

18.398

Música e emoção

Saí rápido do jornal na terça-feira à tardinha para poder contemplar um pouco da estreia do projeto Arte nas Janelas do Theatro Treze de Maio. O projeto ABBA das cantoras Daiane Diniz e Tiane Tambara, acompanhadas do músico Michel Wagner foi a primeira atração. E que talento, senhores! A música emocionou quem passava por ali e parou para admirar a beleza e a simplicidade harmônica. As vozes dessas mulheres são tão lindas e afinadas que parecia um CD. Vi gente chorando de emoção. Foi lindo! O mesmo projeto, só que com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM), estreou no sábado passado no YouTube da OSSM. Assistam! A produção cultural santa-mariense é de dar orgulho!

Empreendedores, criativos e atuantes

Depois de dezenas de lives semanais, a Arde Rock, que era uma das bandas mais atuantes de Santa Maria antes da pandemia, continuou a mil nos últimos 18 meses mas em lives musicais semanais. Agora, eles acabam de emplacar um novo projeto, o programa Histórias do Bom e Velho Rock.Financiado pelo Pró-cultura RS , a atração vai levar aos internautas a História do Rock. O programa virtual e totalmente gratuito, será transmitido pelo canal da banda no YouTube. O primeiro episódio vai ao ar na terça-feira, 21 de setembro. Serão mais de duas horas de histórias, música, convidados e interação com os fãs de rock. 

O Mundo de Igor Conrad também é seu 

Depois de sua passagem pelas bandas Cidadão Quem (2014), e Duca Leindecker (2018 a 2020), o músico santa-mariense Igor Conrad, está de trabalho novo. O artista que mistura rock, folk e pop estreou a carreira solo em 2019 com quatro singles e um vídeo clipe da música O Homem No Espelho. Em agosto deste ano, lançou O EP O Mundo Também é Seu, álbum produzido durante o período da quarentena de 2020 a 2021. Além de seu trabalho solo, Igor Conrad conta com parcerias como Bebeto Alves e Marcelo Corsetti."É um artista com rara sensibilidade e um grande talento.

Conhecer a música do Igor, se aproximar dessa energia emanada por ele faz bem à alma, nos ilumina.", diz Bebeto Alves. De produção e composição de Igor Conrad, O Mundo Também é Seu traz sentimentos que estão à espera de serem questionados ou simplesmente vivenciados. Em contato com o seu eu interior Igor Conrad procura respostas e sossego: na canção, na fotografia, na paisagem, ou simplesmente no toque. Sendo assim o artista deixa a imaginação criar um cenário ímpar dentro de cada um, em um tempo infinito que somente o ouvinte encontrará o seu limite.Escute o EP no site do artista.

Café com a Verney

A nossa atriz e cantora que brilha nos principais espetáculos musicais do Rio e de São Paulo, Alessandra Verney, está com um novo projeto virtual. Trata-se do pocket-show Café de Hotel, em que apresenta releituras de sucessos nacionais e internacionais, além de inéditas. O show foi gravado no Teatro com Bolso, espaço criado e equipado pela atriz Ana Beatriz Nogueira. As apresentações são de graça, aos sábados, no YouTube e redes do Teatro com Bolso. É uma oportunidade de vermos a nossa estrela. 

Histórias e emoção na rádio CDN

O DNA tem garantido ao ouvinte da rádio CDN (93.5 FM), uma visita diária de personalidades santa-marienses que aceitam contar um pouco de suas trajetórias, suas memórias, seus projetos atuais e futuros, e suas opiniões a cerca de alguns temas. Além disso tudo, os quadros do programa apresentado por mim e pela colega Victoria Debortoli, e com a técnica do Marcelo Cabala, são um plus para a atração. O mais comentado por quem ouve é o quadro Diagnóstico, em que o entrevistado do dia é surpreendido por áudios com depoimentos de pessoas que são "especialistas" e conhecem o convidado como ninguém.

Na última semana, recebemos a diplomata santa-mariense Ana Beltrame, o relações públicas do Theatro Treze de Maio Serginho Marques, o Secretário de Esporte Gilvan Ribeiro, a bailarina e atriz Daniela Minello, e a cantora Daiane Diniz. Semana que vem, já temos confirmados a cantora Laura Guarany na segunda, Gabi Schuster, do grupo De Alma Gaúcha na terça, a educadora Maria Rita Py Dutra (quarta), o Delegado Sandro Meinerz (quinta) e Beto Pires (sexta). 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190