+inspiração

Zeferino Alimentos leva saúde e qualidade de vida até a casa dos clientes

Cristian e Daniel começaram com experimento de brotos comestíveis que foi ampliado ao que é a empresa hoje: referência em qualidade na alimentação saudável

Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Especial)


Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

Os amigos Cristian Franck, 32 anos, e Daniel Chielle, 34, queriam empreender. Em 2012, depois de se formarem em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), apostaram em um experimento de brotos comestíveis que deu certo e foi ampliado ao que hoje é a Zeferino Alimentos - nome inspirado no pai de Daniel, que atua na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária e é grande incentivador do negócio.

'Velozes & Furiosos 9' é a estreia da semana nas telonas de Santa Maria

- Nós fomos aumentando aos poucos a nossa linha de produtos, tanto os de produção própria, quanto os produtos que distribuímos. Antes, atendíamos restaurantes e supermercados, mas com a pandemia tivemos a necessidade de modificar e inovar o negócio. Foi aí que surgiu a Zeferino Alimentos Delivery - explica Franck.

A modalidade delivery é uma tendência do mercado e trabalhar com uma linha de quase 300 itens de hortifrúti, orgânicos, laticínios e embutidos, mantendo a qualidade, é um desafio. Para isso, cerca de 15 funcionários trabalham cuidadosamente seleção.
- A seleção dos itens é baseada em alguns pilares. Um deles é o foco na qualidade. O levantamento dos fornecedores é feito com cuidado, assim como a época de aquisição, o transporte, o armazenamento, cuidamos de tudo até chegar ao consumidor final sem avaria dos itens - garante Franck.

Deborah Rosa será homenageada local dos festejos Farroupilhas deste ano

O outro pilar, conforme o sócio, diz respeito à exclusividade dos produto que não são comuns na região como caju, atemoia, tamarindo.
- Isso contempla tanto o consumidor que tem curiosidade em conhecer, quanto o que vem de outros lugares. Isso acontece bastante aqui, já que Santa Maria recebe muita gente de fora.

Além de todo esse rigor e cuidado com a seleção e entrega dos alimentos, a Zeferino é uma empresa que prioriza o produtor local.
Conforme os sócios, só se busca fora da região, o que não é encontrado aqui, mas o objetivo é sempre o mesmo: levar saúde para as casas dos santa-marienses, com agilidade e qualidade.

Prefeitura não tem previsão de retomada dos eventos com público no segundo semestre

Simone Genehr, nutricionista
Creio que a pandemia gerou um cuidado maior com a saúde. A busca por alimentação saudável, que evita o ganho de peso e aumenta o sistema imunológico acabou se intensificando. As pessoas estão mais conscientes que uma nutrição adequada melhora a qualidade de vida e mantém o corpo e mente saudáveis. Então, eu acredito que a busca pela mudança de hábitos alimentares será cada vez mais uma tendência da atualidade. Como mostram estudos e reportagens, uma alimentação adequada acaba realmente prevenindo o surgimento de algumas patologias e também o agravamento de algumas que já existem. Sem falar que a gente consegue melhorar a nossa qualidade de vida.

Daniel Coronel, economista e professor na UFSM
Em um cenário extremamente complicado como o que nós estamos vivendo, do ponto de vista econômico, ações visando melhorar ou manter a qualidade dos produtos são importantes estratégias de gestão. Cada vez mais, vemos as pequenas e médias empresas apostando em qualidade para fixar o cliente em seu nicho de mercado. Isto é algo extremamente prudente. Nesse sentido, as empresas tendem, cada vez mais, buscar seu diferencial competitivo em relação a outras empresas e, muitas delas encontram isso na garantia de qualidade.

+INSPIRAÇÃO
No mês de aniversário do Diário, que completa 19 anos em 19 de junho, a contracapa do jornal está de cara nova. O projeto +InspirAção traz histórias de quem se transformou e mudou realidades. Serão abordados temas sobre saúde mental, espiritualidade, finanças pessoais e para empreendedores, saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além das histórias, um plus: a opinião de especialistas para que outras pessoas possam levar novos e positivos hábitos para suas vidas.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190