Foto: Rian Lacerda (Diário)
Com músicas que marcaram os anos 2000, Armandinho voltou a Santa Maria na sexta-feira (6) e reuniu uma multidão no Avenida Tênis Clube (ATC). Com cerca de uma hora e meia, o show reuniu grandes sucessos que mexeram com a memória afetiva do público.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O cantor subiu ao palco por volta das 23h30min e começou a apresentação com A Ilha, que já fez o público vibrar já nos primeiros acordes. A segunda música foi Rosa Norte, lançada ainda em 2002. Depois, vieram outros sucessos como Ursinho, Pescador, Outra Vida, Amor Vem Cá e Folha de Bananeira, canção que ele escreveu ainda pequeno e que, anos depois, estourou nas rádios gaúchas.
O público cantou junto do início ao fim. Teve ainda Paulinha, Casa de Sol e Semente, músicas que ajudaram a manter a energia até depois da 1h da madrugada, quando o show foi encerrado.
A última vez de Armandinho em Santa Maria foi em 2024. Apesar de recente, o público não deixou de ir ao ATC. E não foi só o público local que compareceu. Fãs de cidades como São Pedro do Sul, Jaguari e Caçapava do Sul também vieram para ver de perto o cantor gaúcho.
Antes de cantar a música Sentimentos, Armandinho parou o show para relembrar o começo da carreira e sua relação com Santa Maria.
– Cidade linda, quanta história, quantos shows aqui. Durante toda a minha vida, desde a época em que eu tocava numa banda cover chamada Black Master, lá nos tempos do Café Brasil – contou.
A banda, criada em 1993 em Porto Alegre, chegou a fazer mais de 2 mil apresentações pelo Estado, segundo as redes sociais.
Qual é a sua preferida?
Com tantos sucessos, escolher uma música favorita não é fácil. Mas algumas se destacam entre os fãs. Foi o caso de Alissa Trevizan, de 15 anos, que esteve no show com um grupo de amigos.
– Minha música preferida é Outra Vida. Foi muito bom o show. É a terceira vez que vejo ele ao vivo – disse.
A amiga Sofia Saraiva, de 14 anos, também falou sobre a experiência.
– O show foi incrível. Ele é o ídolo da minha vida. É o segundo show que eu vou. Minha música favorita é Amor, Vem Cá – contou.
Confira mais alguns trechos do show:
Próximos shows
A realização do show foi da Morphine Produções, que antecipou no palco uma próxima atração nacional na cidade no começo de julho. A agenda de shows da produtora traz Dilsinho em 18 de julho no Avenida Tênis Clube, Nenhum de Nós no dia 9 de agosto, e Roupa Nova no dia 30 de novembro. Confira neste link as atrações.