viva santa maria

VacinArte leva música e diversão até os pontos de imunização contra a Covid

Palhaço KatuPiry é uma das atrações das próximas edições do projeto que tem como objetivo alegrar a espera pela vacina

Natália Müller Poll


Foto: Reprodução (Facebook)
KatuPiry é uma das atrações confirmadas 

Ações culturais são previstas para o mês em que se comemora os 163 anos de Santa Maria, e o VacinArte é uma destas ações. O projeto faz parte do Viva Santa Maria e levará música e intervenções artísticas para alguns pontos de vacinação contra a Covid-19.

A imunização tem sido, para muitos, uma celebração importante e a arte vai legitimar este momento de esperança. Por isso, a prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, já divulgou as próximas atrações desta semana, que contarão com a presença do Vô Venâncio e o Gateiro, Palhaço KatuPiry e apresentação instrumental de Ricardo Borges.

Teatro Por Quê não? lança documentário sobre 10 anos de história neste domingo

Para o ator e humorista Felipe Mendes, que interpreta o Palhaço KatuPiry, é uma honra fazer parte deste momento.
- Para mim, enquanto artista, a vacina representa muito mais do que uma proteção, mas sim uma dose de esperança por dias melhores. Ao estar trabalhando para alegrar quem espera - o que vejo como um honra ser lembrado para fazê-lo - é possível ver o brilho no rosto das pessoas por estarem em um marco na história da nossa sociedade - diz o artista.

Foto: Ronald Mendes (divulgação)
Vô Venâncio e Seu Gaiteiro na vacinação no Passo do Verde 

Na tarde desta terça-feira, quem se vacinou no Distrito do Passo do Verde soltou o riso com Vô Venâncio, personagem do ator Ricardo Paim, e o Seu Gaiteiro, que é o músico Cesar Leal.

- Para a gente, é um prazer ter a oportunidade de tornar um momento especial ainda mais prazeroso. Mesmo com as pessoas de máscara, o olhar delas têm um sorriso. Ultimamente são tempos difíceis, a gente fica muito em casa, mas fazer parte disso é muito bom, é de acarinhar o coração - comenta Ricardo.  

Theatro realiza bate-papo online para divulgar a programação dos 24 anos do Treze

"Há mais de um ano, vivemos tempos diferentes, muitas vezes solitários. E, nesse sentido, o momento da vacinação, para muitos, tem sido uma celebração importante. No mês de aniversário de Santa Maria, que a gente divide e soma com os santa-marienses, a arte vai estar em alguns locais de imunização para legitimar ainda mais a marca dos 163 anos, que é celebre com cuidado", disse a secretária de Cultura, Rose Carneiro, por meio de nota. 

Artista de Santa Maria estreia novo clipe em canal nacional nesta quarta

A AÇÃO
A programação do VacinArte será organizada e divulgada conforme a chegada das doses dos imunizantes. A escolha das intervenções e dos artistas será feita de acordo com o grupo que irá receber a vacina.

Executivo municipal explica que "muitos artistas que participarão do VacinArte fazem parte de uma ação em parceria com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Além disso, nem todas as ações de vacinação terão intervenções. Cada ação será pensada com cautela, pois cada grupo prioritário tem suas particularidades e demandas".

PROGRAMAÇÃO DO VACINARTE

  • Sexta (7/5), no distrito de Palma - Intervenção com Vô Venâncio e o Gateiro, das 14h às 16h
  • Sábado (8/5), no drive-thru do Shopping Praça Nova - Intervenção com o Palhaço Katupiry, das 8h às 10h
  • Sábado (8/5), no Clube Dores - Apresentação instrumental com Ricardo Borges, das 8h às 10h, oferecimento da empresa Emesul



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190