coronavírus

VÍDEO: santa-mariense projeta frases em prédio e é aplaudido por vizinhos

Projeções são feitas por um VJ para levar alegria aos moradores que estão em quarentena. A próxima será nesta quarta

18.313
O prédio que ganha as projeções fica no bairro Nonoai, na esquina das ruas Rigoberto Duarte e Tamanday Divulgação/VJ Guitronic


O prédio que ganha as projeções fica no bairro Nonoai, na esquina das ruas Rigoberto Duarte e Tamanday

Em tempos de quarentena, as janelas de casas e apartamentos têm se tornado locais democráticos no mundo todo para aplaudir atitudes bonitas, reclamar (em forma de vaias, gritos ou bateção de panelas) e até para expressar a arte, como cantar, tocar ou, ainda, projetar imagens para compartilhar mensagens com os vizinhos. A tendência das projeções chegou a Santa Maria onde pelo menos um prédio, localizado na esquina das ruas Rigoberto Duarte e Tamanday, no bairro Nonoai, tem ganhado um colorido diferente em algumas noites. 


O prédio que ganha as projeções fica no bairro Nonoai, na esquina das ruas Rigoberto Duarte e Tamanday

Shows online em função do coronavírus marcam quarentena

As luzes partem de uma sacada bem próxima ao prédio em questão, do projetor de imagens do santa-mariense Guilherme Cauduro Brum, conhecido como VJ Guitronic, que atua há mais de 10 anos animando festas e eventos com som e imagem. Segundo ele, a ação tem sido mais especial nesse momento em que os moradores estão isolados mas, à noite, vão até as janelas e aplaudem os trabalhadores de áreas como as da saúde, limpeza, comunicação, mercados, postos de gasolina, entre outros, que estão atuando mesmo durante a quarentena.

- Já passei por vários clubes do Brasil, projetando meus visuais em baladas, festas sociais e eventos corporativos. No prédio, faço essas projeções desde 2018, direto da minha sacada. Em 20 de março, aproveitei a quarentena e projetei novamente. Na verdade, quis contribuir de alguma forma com quem está em casa nessa época de surto e pandemia que vivemos - explica o profissional, que realizou a primeira projeção com um equipamento potente de 6 mil lumens é a segunda com um de menor potência, mas que também teve um ótimo resultado. 

A próxima projeção está prevista para ocorrer em 25 de março, quarta-feira, às 20h. Quem não mora perto, vai poder acompanhar pelo Instagram do VJ @vjguitronic.


Há 10 anos, Guilherme, conhecido como VJ Guitronic, atua com música, som e luz

Projeções pela cidade
Além de levar cor às paredes do prédio em frente a sua sacada, VJ Guitronic tem vontade de projetar imagens em prédios históricos e em outros conhecidos, de diferentes regiões da Cidade Cultura. Porém, para isso, ele precisaria elaborar um projeto ou da parceria de empresas que bancassem a ideia. 

- Tenho vontade de fazer essas projeções em lugares públicos, lançando essas imagens em vários lugares históricos e conhecidos de Santa Maria para estimular a cultura. O projeto é sem fins lucrativos, porém, para colocar em prática, tem muita burocracia junto aos órgãos municipais. Então, por enquanto ainda não rolou de colocar em prática. Mas tenho vontade.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190